TOP 15 – Tendências 2012

Looks | Street Style | Tendências

Olá meninas,

2013 começou e achei interessante fazer uma retrospectiva com as 15 top tendências do ano que passou!

A cada ano somos “bombardeadas” com uma enchurrada de novas (ou revisitadas) tendências. Dá até pra ficar meio tonta no meio de tanta informação, mas fico feliz por saber que a moda está cada vez mais democrática e há espaço para todo mundo, para todo tipo de gosto e estilo.

Bom, como são muitas trends, resolvi listar apenas 15 das que realmente tiveram sua cota de sucesso em 2012.

Começando pelos sneakers, que foram uma verdadeira febre no ano que passou.

O primeiro modelo, lançado por Isabel Marant, caiu no gosto das celebrities mais fashionistas e logo conquistou o mundo, quando várias marcas começaram a criar suas versões “inspired”!

Confesso que demorei um pouquinho, mas acabei aderindo a esse modelo de tênis com “salto” (wedge, tipo uma anabela) e AMEI, tão confortável e ainda garantiu meus centímetros extras. Sucesso total! No verão, com esse calor carioca de 50 graus, aposentei meu parzinho, mas continua sendo um ótimo companheiro de viagem.

A segunda trend que escolhi para essa listinha é a que mais AMO! Os máxi colares! Eles já vinham um pouco mais tímidos desde o ano anterior, mas em 2012 todo mundo aderiu e quem não tinha pelo menos um estava super “out”…rs!

Mil tipos, modelos, cores, tamanhos e materiais. A novidade ficou por conta dos colares em forma de golinha! Ultra femininos, conquistaram as mais românticas.

Impossível não falar no neon (ou fluor)! A tendência, importada diretamente dos anos 80/90, fez a cabeça dos fashionistas e apareceu nas roupas e acessórios com força total!

Nooossa, e os spikes! Eles invadiram nossa praia mesmo!!! Aparecem em TUDO – roupas (todas as peças), acessórios (sapatos, bolsas, pulseiras, colares, cintos)…ficou até difícil encontrar acessórios para comprar sem os “espinhos de metal”…e é bom essa trend durar bastante porque o closet tá recheado dela…hahaha

O que eu achei legal, foi que esses elementos, inicialmente associados a um estilo mais Rock’n roll foram incorporados a moda de um jeito que agrada a todas as “tribos”…até as que tem um estilo mais girlie conseguem aderir a tendência. Adoro!

As calças estampadas viraram as queridinhas do ano! Uma tendência descolada, criativa e com muitas possibilidades para composição de looks! Desde um top bem básico (t-shirt), como peças mais elaboradas e mix de estampas. Derivados dessa trend, surgiram os famosos conjuntinhos e looks “pijama”.

Os tons pastel chegaram com muita suavidade e tomaram conta do cenário fashion! Looks delicados e femininos convivem harmoniosamente com elementos como os spikes, por exemplo. Criando um contraste interessante! Isso é moda!

As cores mais vibrantes não deixaram de aparecer, dessa vez em looks monocromáticos! O vermelho (looks all red) foi o carro-chefe da tendência.

Os looks metalizados também tiveram seu lugar ao sol, principalmente os dourados! A primeira febre foram as calças metalizadas…e depois vestidos – de couro, bordados e até conjuntinhos. Brilhar é a palavra da vez!

As básicas e descoladas t-shirts ganharam status fashion e viraram mania ao redor do globo. Usadas com shortinhos, saias e calças também passaram a compor looks noturnos. São muito versáteis.

Peplum! Palavra estranha para essa tendência super girlie! O babado, estrategicamente posicionado na altura do quadril, favorece a forma feminina e dá muita graça ao look!

E o mullet?! Polêmico, né?! Acho uma tendência difícil e que não favorece a todos. Foi bem-vinda como uma novidade fashion, mas não durou tanto. Prefiro apostar nos comprimentos longos ou nos mini, esse meio termo, não sei não…rs

A transparência bombou em 2012! Desde looks mais casuais aos do red carpet! Acho sexy e feminino mas é preciso bom senso para usar, concordam?!

Já pensando em 2013, Dolce & Gabbana chegou com seu maximalismo em peças cheias de brocados e trouxe o estilo barroco para os dias atuais! Acho um pouco pesado para o nosso clima tropical, mas combina com inverno. Adoro a riqueza das peças!

Não poderia esquecer a saia lápis, um clássico da moda que foi trazido de volta em 2012. A peça tem um ar sério, mas muito sensual, valorizando o corpo da mulher. Para não fazer o estilo “work” basta combinar com outras peças mais ousadas e bem atuais (transparências, bordados, metalizados, etc.).

Pois é, parece que a polêmica “barriguinha de fora” conquistou seu lugar na moda! Os top cropped vieram com força total e apesar de uma inicial rejeição, já estão sendo desfilados pelas ruas! É o calor, né?! hehe

Ufa, acho que é isso girls! Muita tendência, né?! Cetamente algumas ficaram de fora, mas acho que deu pra fazer um “apanhado” geral do que marcou 2012!

Prontas para as novidades de 2013?!

Me contem, que tendências vocês mais curtiram no ano que passou?!

Bjsss

10 comentários em “TOP 15 – Tendências 2012”

  1. Natacha em

    Oi Tati! Eu apostei super na tendência peplum e nos spikes! Tomara que continuem por bastante tempo, né!
    Adorei o post.
    Beijo

    • Tati Canto em

      Oi Nat! Tb amooo essas duas trends, super investi! hahaha
      Que bom que vc gostou do post!!! 😉
      Bjsss

  2. Joana em

    Não consigo gostar dessa modinha cropped. rs
    mas amo os tons pastel! O blog está cada dia melhor!
    Bj

    • Tati Canto em

      Oi Jo! Tb não aderi a moda cropped não…rsrs, mas acho alguns looks com a barriguinha discretamente de fora bem legais!
      Que bom que curte o blog, fico feliz em saber! 😉
      Bjsss

  3. Oi Tati! Amo seu blog! Amei o post! E algumas dessas tendências ainda continua no ano de 2013 não é… Bjinhos.

    • Tati Canto em

      Oi Poli! Que bom saber que vc ama o blog, fico feliz demais, viu?! 😉
      Muitas continuam sim…o que é ótimo, já que investimos nas tendências e agora queremos usar bastante, né?! rs
      Bjsss

  4. O post ficou excelente, amiga!! Muito bom, adorei!! Bjs

    • Tati Canto em

      Oi amiga, que bom que vc gostou!!! 😉
      Bjsss

  5. Giulliana em

    É, peplum, transparência, spikes.. Foram tendências que me conquistaram também. Só não curti muito o mullet.

    • Tati Canto em

      Oi Giulliana! O mullet é uma tendência mais difícil mesmo…até arrisquei mas tb não amei! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *