Spa em casa: banho momento de beleza!

Beauty Tips

rp_IMG_0990-1024x183.jpg

Olá meninas!

Que tal um bom banho para relaxar? Alguns minutos embaixo do chuveiro são ideais para renovar o corpo e a mente. E, como já falamos por aqui, durante o inverno a pele fica naturalmente mais ressecada e a hidratação precisa ser redobrada. Por isso, capriche nos com óleos corporais, cremes e essências durante o banho. Confira abaixo as dicas da dermatologista Vanessa Metz e transforme o seu banho em um spa em casa.

img_como_fazer_banho_de_assento_para_infecao_urinaria_4386_orig

Cuidado com a temperatura da água

O friozinho do inverno pede banhos quentes. Mas, tome cuidado, porque a água muito quente resseca a pele. “A melhor opção é o banho morno, com temperatura entre 21 e 25 graus. Além de fazer bem para pele, promove um efeito calmante e é recomendado para combater insônia e ansiedade”, explica Vanessa. Se o dia estiver com uma temperatura mais amena, uma boa dica é alternar entre a água fria e a quente. Por exemplo, uma chuveirada fria e rápida acelera a circulação. Quando intercalada com água quente (mas não muito), ajuda a tonificar a pele.

167

Escolha o melhor sabonete

“Com efeito hidratante, os sabonetes líquidos costumam ser feitos com produtos de baixa irritabilidade e – a maioria – tem pH neutro. Já os sabonetes em barra costumam apresentar pH elevado, eliminando muito do sebo natural e ressecando a pele”, orienta a dermatologista.
116

Evite esfregar muito

Desapegue das esponjas ásperas! A esfregação forte altera as condições físicas da superfície da pele e a torna irregular, quebrando as ligações entre as células. “A esfoliação – com bucha vegetal ou produtos indicados – é importante para a suavidade da pele, mas faça, no máximo, uma vez por semana”, recomenda.
mzl.qvumfzmn

Regule o tempo no banho

Evite ficar horas embaixo do chuveiro. “Banhos muito demorados eliminam parte considerável do manto hidrolipídico. A retirada dessa capa desencadeia problemas cutâneos, como alergias e eczemas que causam vermelhidão, descamação e coceira”, orienta.

268322_267174490063094_506926904_nInvista em óleos de banho

Transforme os óleos corporais em um aliado para a hidratação! “Eles possuem ingredientes emolientes oclusivos que formam uma barreira protetora na camada superficial da pele e evitam a evaporação da água. Em outras palavras, esses óleos evitam que a pele perca água”, afirma Vanessa. Além disso, eles possuem conteúdo aromático de plantas e ervas que deixam a pele aveludada e cheirosa.

Dicas anotadas?!

Bjsss

IMG_0991.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *