Renda-se

Dicas | Tendências

Olá meninas,

Hoje resolvi fazer esse post inspirada pelo meu look do último sábado. Como vocês podem perceber, adoro uma renda – acho feminino, delicado e sexy ao mesmo tempo. 

A trama, que surgiu no século 15, chegou para ficar. Sua forte personalidade garante looks incríveis. Logo que surgiu no cenário da moda, a renda era usada apenas na intimidade ou para compor looks mais sofisticados e noturnos. Hoje isso mudou, e muito! A renda chega marcando presença e deixou de ser vista só nas festas, ganhando as ruas também a luz do dia.

Para quem gosta de uma renda, mas ainda está se acostumando com a idéia, tente começar adicionando apenas uma peça ou acessório rendado ao seu look. Blusas, saias, ou jaquetas misturadas com opções mais neutras e básicas são garantia de sucesso e os charmosos acessórios em renda podem dar o toque final que a sua produção precisava – uma carteira, um sapato ou uma meia-calça (aproveite enquanto ainda está friozinho).

Uma dica importante é ter cuidado com o exagero. Use o bom senso e fique atenta para que a transparência da renda não tome conta do look, evite também usar peças muito curtas misturadas com grandes decotes. O desafio é equilibrar a elegância e a sensualidade da renda sem parecer vulgar.

Alguns looks para inspirar:

Clique na imagem para ver ampliada.

A über fashionista Anna Dello Russo, editora de moda da Vogue Japão, é outra que não abre mão das suas rendas, mas é uma das poucas criaturas nesse mundo que sustenta looks como esses:

Bjsss

3 comentários em “Renda-se”

  1. Paloma em

    Estou amando as dicas! Acho que você deveria começar a fotografar os seus looks, que tal?! aproveitando o tema, a Nag Nag está como uma saia de renda que eu adorei – http://carolnagnag.com.br/?p=714

    Beijinhos

    • Que bom! Amiga, meu looks estão na página looks…dá uma olhada lá! Bjsss

    • Que saia fofa, Pa! Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *