Diário da minha gravidez: 36 semanas!

Gravidez

Slide9

Olá meninas!

Está chegando a horaaaa! Nem acredito que entrei no meu nono mês de gestação! Parece que foi ontem a descoberta de que crescia um baby dentro de mim!

Hoje acordei com uma mensagem da minha mãe enviando uma foto que tirei em NY, durante a minha viagem de enxoval (a foto está nesse post aqui ó), em uma loja de roupas para gestantes, na qual eu brincava com uma falsa barriga enorme…e isso parecia tão distante, na verdade, acho que nem acreditava que ficaria tão grande, e até maior! Rs

Estou bastante ansiosa, o que aumenta ainda mais minha vontade louca de comer doces, tenho tentado praticar umas receitinhas light para saciar minha vontade sem enfiar tanto o pé na jaca!!! Estou até satisfeita com o peso que ganhei até agora, próximo de 10kg, parece muito, eu sei, mas meu médico me tranquilizou dizendo que se eu ganhar até 12kg está bem tranquilo, então resolvi deixar a nóia de lado e me apegar a esse número, depois que a minha baby Olívia nascer eu corro atrás do prejuízo para voltar a caber nas peças do meu closet….hehe

Aliás, que saudade das minhas roupinhas, saudade de pensar nos looks considerando tudo que tenho e não uma meia dúzia de peças que funcionam com o barrigão, mas fora isso, até que não estou tão desesperada com o meu corpo, tudo está correndo melhor do que eu imaginava que seria, e o tempo passa tão rápido! Sei que é uma situação temporária, e muitas vezes me olho no espelho e curto a barriga, acho bonita, algo especial, sabe?! Já me peguei andando na rua orgulhosa de exibir a barriga, e eu não achava que isso aconteceria antes de engravidar. Quanto a sentir saudades da barriga daqui há alguns meses, acho que não, ela já está bem grande e me atrapalha nas atividades diárias, colocar determinados sapatos virou uma tarefa quase impossível, me pego rindo da situação…rs…e pra dormir, nossa, que desafio!!! Mas sei que tudo será recompensando com o nascimento da minha linda e saudável bebê. Só o que penso agora é que quero que ela chegue com muita saúde, que corra tudo bem no parto e eu possa tê-la logo em meus braços.

Já imagino nossa vida com ela aqui em casa, penso no meu marido na versão pai e me emociono, acreditam?! É realmente uma sensação única essa espera, tantas ansiedades, medos, amor, felicidade…meu Deus!

Bom, quanto a parte prática, já estou terminando de lavar todas as roupinhas, ufa! E estou só esperando minha mãe, que vem me visitar na próxima semana, para deixar a mala da maternidade pronta!

Hoje fiz o que eu acho que será o último exame de sangue dessa jornada de 9 meses, espero! Eu que detesto ser furada, passei alguns momentos desagradáveis com isso.

Na semana que vem faço um exame chamado cardiotopografia para ver como minha baby está aqui dentro da barriga, e o quão próxima está de vir ao mundo! Apesar de toda a imensa de vontade de conhecê-la, gostaria que ela esperasse pelo menos até a semana 38 para nascer, quando terei certeza que está toda “prontinha”.

No mais, ando bem mais quietinha, com uma rotina diária bem calminha, já que todas as vezes que abuso e ando muito, acabo ficando com dores nas costas, pernas, etc…É um momento que quero ficar mais no meu cantinho mesmo, sabe, com a família, sem muitas badalações, curtindo esse finalzinho de gravidez e me preparando para receber a minha Olívia! 😉

Slide1

Por hoje é isso, meninas!

Bjsss Tati e baby Olívia!

7 comentários em “Diário da minha gravidez: 36 semanas!”

  1. Aline em

    Querida Tati, é isso ai, sinta-se feliz e plena, quando ela nascer você vai se recuperar logo, principalmente se ela for amamentada só no peito, eu tenho duas, e a nóia atrapalha muito, rs…fique assim mais calminha mesmo que você chega nas 38. E quando ela sair de dentro você vai perceber-se outra pessoa!, é meio instantâneo, e aproveita tuuudo!, porque você também vai perceber que o tempo passa logo e daqui a pouco são os preparativos para aquela mega festa de primeiro ano, fora as festinhas desaniversário, rs…Que nossa Senhora do Parto lhe dê uma boa hora!, e vai nessa tranquilidade que você tem que tudo vai ser lindo! Bjão

    • Tati Canto em

      Oi Aline, querida! Muito obrigada por compartilhar sua experiência aqui comigo e também me ajudar a ficar tranquila! Rs
      Tenho fé que tudo correrá bem, agora é pensar só coisas boas e esperar! 😉
      Bjsss

  2. carla em

    Menina, passou rápido mesmo! Parece que foi ontem… o importante é que as duas estão bem e você está serena e tranquila, Essa decisão que você tomou de ficar quietinha, curtindo o final da gestação junto aos familiares foi a melhor coisa que você fez. Nesse finalzinho tudo cansa. Tati, que Deus proteja você e sua Baby Girl! Fique Bem! Bjs

    • Tati Canto em

      Oi Carla! O tempo voou mesmo!!! E como cansa esse final, barriga bem grande, dores pelo corpo…rs.
      Estou quietinha sim, concentrando as energias na espera da Olívia! 😉
      Muito obrigada pelo carinho, querida!!!
      Bjsss

  3. Pingback: Receita: Bolo de banana light | Love Shoes

  4. Silvia Helena Bononi em

    Oi mamãe Tati! Seus posts sempre me inspiram! Como fiquei feliz em saber da sua gestação.. pouco tempo depois da minha. Tudo passa muito rápido. Desde o parto, até as primeiras gracinhas da bebê, rs. E acredite, vc vai sim sentir muita falta do barrigão, principalmente das mexidas da bebê, dessa sensação única que é estar grávida. As dificuldades de locomoção, dormir de bruço, etc.. A gente esquece rapidinho pq a recuperação é muito rápida, principalmente se sua bebê mamar no peito. Inclusive o peso, viu! Eu ganhei 40 kg na gestação por problema de edema e perdi 25 kg um mês após o parto e o restante pouquíssimo tempo depois.. Detalhe, sem fazer exercício. Vc então, rapidinho já estará em forma de novo, hehe.
    Se eu pudesse dar uma dica de ouro pra qualquer gestante pela minha experiência seria.. Prepare os seios para amamentar, pq é mto sofrido no começo e alguns médicos só indicam o uso de pomada para a proteção após o parto, entre as mamadas do bebê. Tem que usar sempre e antes do parto, pois além de hidratar o bico que fica muito sensível nesse período, ainda fortalece 😉
    Gostaria de te desejar uma boa hora, querida! Que Deus proteja vcs! Tudo será lindo e inesquecível, vc vai ver! Curta cada momento! Aliás, vc está linda sempre! Bjokas

    • Tati Canto em

      Oi Silvia, querida! Adorei sua mensagem! E já anotei suas dicas de ouro!
      Realmente lemos e ouvimos tantas coisas durante a gestação,e por mais que a gente queira se preparar e fazer o melhor, às vezes acabamos errando…rs
      Muito obrigada pelo seu carinho e tudo de melhor para você e seu baby também! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *