Diário da minha gravidez – 32 semanas!

Gravidez

Slide8

Olá meninas!

Estou meio ausente dos diários da gravidez, né? Desculpem, é falta de tempo mesmo…rs

Estou no terceiro trimestre da gravidez, reta final, e são tantas coisas pra resolver que o tempo voa e o dia precisava ter mais algumas horas para eu dar conta de tudo que preciso fazer…hehe

Mas vamos lá, estava com saudades de escrever por aqui!

O acontecimento mais importante desde o último diário é que finalmente nós escolhemos o nome da nossa baby girl! Depois de várias listas chegamos a conclusão que será Olívia! Amo esse nome, queria algo que fosse suave, delicado e forte ao mesmo tempo e achei que esse tinha tudo a ver! Meu marido estava com um pouco de receio em “bater o martelo” sobre a decisão do nome e por isso tive que dar um deadline…kkk…mas acabou sendo muito fofo e romântico, nós fizemos um jantarzinho no Dia dos Namorados e combinamos que nesse dia nós teríamos a decisão final, com direito a um brinde com uma champagne que trouxemos de viagem e estava esperando uma ocasião especial para ser aberta! Foi perfect! Claro que já corri e preparei várias coisinhas com o nome dela…hehe

Outra decisão importante recente foi a escolha do pediatra, fomos a consulta para conhecer um que nos foi muito bem recomendado pelo meu obstetra e por casais amigos e adoramos, já fechamos com ele e isso me deixou mais tranquila de saber que nossa baby agora já tem alguém para acompanhar o parto e cuidar dela quando nascer.

Ontem foi dia de mais uma ultra e pela primeira vez tivemos a participação das avós! Elas claro, adoraram, se emocionaram, foi muito legal e nós como sempre amamos ver a nossa pequena! Ela já está com 2 quilos e bem bochechuda, acho que vai nascer com mais de 3 quilos! E eu que achava que teria uma baby pequenina…rs…não sei porque, acho que por causa do meu tamanho, embora a barriga esteja bem grandinha. Acho que agora falta só mais uma ultra, tão estranho pensar que não teremos mais essa rotina.

Como já tinha falado por aqui, o tempo parece estar voando, entrei agora no oitavo mês! Me sinto bem, mas a barriga está bem grande e isso começou a me atrapalhar nas atividades do dia-a-dia, não tenho mais a mesma disposição e tenho mais dificuldade para ficar na mesma posição durante muito tempo, seja no sofá vendo TV, dormindo, em pé então, nem pensar!

Para quem me pergunta sobre os saltos, já que não os abandonei (ainda e assim espero continuar…) eu continuo usando sim, mas não fico longos períodos com eles, nem caminho muito, tem dado para administrar bem. Mas no dia-a-dia, o melhor são as sapatilhas, rasteiras e principalmente os saltinho de 2/3 cm, esses dão muito conforto sem prejudicar minha coluna, porque os modelos totalmente flat, quando ando muito, me deixam com dores na lombar. Ás vezes me sinto uma velhinha, cheia de limitações físicas e dores pelo corpo…hahaha, mas sei que é por uma boa causa e logo, logo melhora.

Estou um péssimo exemplo em relação a prática de atividades físicas. Antes ainda caminhava na esteira, mas nesses últimos 2 meses abandonei total. Como sou ativa e ando muito na rua, faço tudo a pé, isso ajuda a não ficar totalmente sedentária, mas sei que nessa parte eu deveria ter me esforçado mais. No início da gravidez pensei em uma hidroginástica ou pilates, mas o tempo foi correndo tanto, quando vi já estava no fim da gestação e nem tinha me matriculado…rs

Quanto aos preparativos para chegada da Olívia, tudo praticamente pronto, ou pelo menos encaminhado. Aguardando apenas as entregas dos fornecedores e curtindo muito comprar uma coisinha aqui outra ali para decorar o quartinho. Ainda não mostrei nada disso aqui no blog pois quero esperar para estar tudo pronto, e aí sim vou mostrar o cantinho da nossa princesinha, claro! 😉

Também já comecei a lavar as roupinhas dela, essa parte é tão trabalhosa, a minha mãe e a pessoa que me ajuda aqui em casa estão me dando uma forcinha nisso, mas é tanta coisa, ás vezes penso que não vai terminar nunca!

Ah, minha querida amiga Mari fez um ensaio gestante comigo nesse último domingo! Fomos para o Jardim Botânico tirar umas fotos e o resultado ficou lindo! Logo mostro pra vocês, mas por enquanto um pouquinho do making of…

Slide1

E para quem está perguntando sobre a minha barriga, aqui vai uma foto que postei esses dias no Instagram (@blogloveshoes), dá pra perceber que está bem grandinha, né?!

Slide2

Enfim meninas, acho que por hoje é isso. Espero que tenham gostado das atualizações e compartilhem aqui suas dúvidas e comentários, vou adorar!

Bjsss Tati e Olívia <3

2 comentários em “Diário da minha gravidez – 32 semanas!”

  1. Valéria em

    Parabéns!!!

    Fiquei super feliz por vc!
    Ser mãe é muito bom, sou mãe de um menino Rafael, 1 ano e oito meses.
    É um amor tão grande, inexplicável…
    Vc tá linda!

    • Tati Canto em

      Oi Valéria! Obrigada pelo carinho!!! Estou começando a entender esse maravilhoso mundo da maternidade!
      Desejo tudo de bom pra você e seu lindo Rafael! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *