Beauty tips – Óleos corporais!

Beauty Tips | Beleza

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x183.jpg

Olá meninas!

Hoje é dia da nossa tag Beauty Tips e a top dermato Dra. Vanessa Metz nos dá dicas de como aproveitar o melhor dos óleos corporais.

Slide2

Você conhece os benefícios dos óleos corporais? Eles ajudam na hidratação da pele e são importantes para manter a elasticidade e o tônus. Também protegem a cútis das impurezas do dia a dia, auxiliam massagens corporais e previnem estrias. Sem falar do cheirinho maravilhoso que eles proporcionam!

Vanessa conta que os óleos formam uma película sobre a pele, dificultando a perda de água das células. “Alguns possuem de 20% a 40% de penetração na pele, mas, diferente dos cremes hidratantes, eles não conseguem repor a água que já foi perdida”.

Slide3

#DICA: O melhor é apostar na dupla creme hidratante e óleo corporal, com isso você repõe a água e evita a perda dela. Cada produto possui seu modo de uso, portanto é importante ler sempre o rótulo. Mas, de maneira geral, a aplicação é realizada logo após o banho, com o corpo ainda úmido, ou durante o banho, com uma rápida ducha para retirar o excesso e não deixar aquele aspecto grudento na pele. No caso dos óleos bi ou trifásicos, agite bem o produto antes do uso para obter todos os benefícios de cada densidade da mistura. Como o nome diz, os óleos corporais podem ser usados no corpo todo, dando maior atenção às áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, palmas e plantas dos pés.

Não aplique no rosto! As fórmulas desses produtos não são desenvolvidas para a face. A pele do rosto é mais sensível a aromas e possui maior tendência à oleosidade e acne. E fique atenta: se você tem quadro de acne corporal, evite também a aplicação no colo e nas costas.

Se você é dessas que toma vários banhos por dia, a dica é não aplicar o produto depois de todo o banho. A dermatologista conta que é importante evitar os excessos para que não haja obstrução de poros. “Produtos bifásicos ou trifásicos costumam ser mais leves e suaves para aplicação diária devido à mistura de densidades diferentes”, explica. Os óleos mais pesados são indicados apenas uma vez na semana e, de preferência, após o uso de uma bucha vegetal para retirar a camada morta superficial da pele e obter melhor penetração. E não precisa exagerar: apenas algumas gotas do produto são suficientes para seu efeito.

Quer melhorar a ação dos óleos corporais? Então faça, uma vez por semana, uma esfoliação corporal para retirar componentes do óleo que possam ter ficado acumulados e também dar mais luminosidade à pele. Agora que você conhece todas as vantagens, invista nos óleos corporais e fique com a pele sempre hidratada e cheirosa.

Slide1

Gostaram da dica?!

Bjsss

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema
Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068
http://www.vanessametz.com.br

bottom dra. vanessa metz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *