Beauty Tips – DNA Perfect Skin!

Beauty Tips | Beleza | Dicas

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x1831.jpgOlá meninas!

A clínica da Dra. Vanessa Metz está com uma super novidade que muito interessa a todas nós, é o DNA Perfect Skin: exclusivo exame de mapeamento genético capaz de prevenir o envelhecimento precoce!

Captura de tela 2014-11-03 às 14.55.17

Quando o assunto é beleza da pele, prevenção é a palavra chave. Mais importante que o tratamento, a prevenção faz com que os sinais do envelhecimento demorem mais a aparecer e não se tornem tão significativos no futuro. Para ajudar a correr contra o tempo.

O mapeamento é realizado a partir de um teste de saliva, o procedimento investiga a capacidade antioxidante da pele, a produção de radicais livres, os riscos relacionados aos genes de proteção de colágeno e a tendência à inflamação, ressecamento e fotoenvelhecimento. Esse moderno exame permite prescrever, de forma concreta, cremes e tratamentos complementares, como toxina botulínica, preenchimentos, lasers e ácidos.

A nova tendência da medicina é a análise do mapeamento genético. O estudo das características do DNA já é usado em diferentes áreas, sendo capaz de descobrir genes responsáveis por doenças hereditárias, distúrbios psiquiátricos e doenças do coração. Agora, com a chamada Dermagenética, as vantagens desse mapeamento podem ser vistas na pele. “Com isso, o dermatologista pode indicar o melhor cosmético e procedimento de acordo com o perfil genético de cada paciente e até mesmo prever resultados de tratamento, o que ajuda a direcionar a prescrição médica”, conta Vanessa.

Células presentes na saliva são coletadas por meio de um método não invasivo, rápido e indolor. Em seguida, o material é encaminhado ao Centro de Genomas e os resultados são enviados para o médico após três semanas. “O laudo do mapa genético contém dados específicos e seguros de cada paciente acerca dos principais aspectos que envolvem o envelhecimento da pele”, explica. Assim, o dermatologista pode utilizar esse resultado como uma ferramenta de auxílio para tentar mudar a forma com que esses genes se expressam.

Captura de tela 2014-11-03 às 14.54.15

Como o DNA de um indivíduo não se altera ao longo da vida, os exames dermagenéticos são realizados apenas uma única vez. Por isso, o diagnóstico é único e definitivo. De acordo com Vanessa, além dos exames, é preciso haver um estudo clínico do perfil de vida de cada paciente. “É importante salientar que a alteração encontrada nesses genes pode ser engatilhada por hábitos como alimentação, cigarro, stress, bebida alcoólica, sedentarismo, exposição solar excessiva e contato com poluentes”, orienta.

Achei simplesmente o máximo. meninas!

Aproveito para compartilhar aqui com vocês uma super promoção que está rolando na clínica! Que tal começar aquele tratamento top para estar linda nas festas de final de ano?! 😉

10500422_59194174091033

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

bottom dra. vanessa metz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *