Beauty Tips: autobronzeadores!

Beauty Tips | Beleza

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x1831.jpg

Olá meninas!

O verão chega e logo todo mundo pensa que é hora de se jogar na praia e colocar o bronze em dia, mas como já falei várias vezes por aqui, é preciso muito cuidado e muito filtro solar!

Dicas-para-um-Bronzeado-Perfeito__

Se você é como eu e não tem relação amigável com o sol, fique tranquila, você não precisa passar o verão em branco… literalmente. Uma boa opção para quem quer uma corzinha na pele são os autobronzeadores. “O produto não necessita de sol para fazer o pigmento ganhar cor. Por isso, é diferente dos óleos bronzeadores, que precisam ser expostos ao sol para poder bronzear”, conta a nossa top dermatologista Dra. Vanessa Metz.

Segundo a Vanessa, os autobronzeadores têm como princípio ativo um pigmento chamado DHA, uma substância que atua na camada superficial da pele, onde tem a queratina. “Basicamente, o autobronzeador ‘imita’ a melanina. Também é importante deixar muito claro que, diferente da melanina, esses pigmentos não protegem a pele contra a radiação UV”, orienta a dermatologista. E sim, os autobronzeadores podem ser usados no verão e podem até mesmo se tornar um aliado na hora de manter o bronze.  Mas atenção: uma pele pigmentada não significa uma pele mais protegida! O filtro solar continua extremamente necessário.

#DICA: os autobronzeadores em spray não têm a capacidade de fixar por muito tempo na pele, costumam sair após o banho. “Os mais indicados são as versões em creme ou gel, que têm uma fixação mais eficaz e só saem depois de 7/10 dias, conforme a renovação celular da pele”.

Agora confira o passo a passo para a aplicação do autobronzeador:

1) “Antes da aplicação, recomendo uma esfoliação corporal durante o banho”, conta a dermatologista. Esfolie o corpo todo com um sabonete esfoliante que não tenha o grão muito grosso. O procedimento deve ser feito de forma bem homogênea, dos pés ao pescoço.

mulher_ok 2) Depois da esfoliação, aplique o produto com luvas pelo corpo. A aplicação deve ser feita de maneira uniforme. “As luvas são fundamentais, já que a palma da mão é uma região com muita queratina e que, quando entra em contato com o produto, deixa a área muito alaranjada”.

Captura de tela 2014-12-08 às 18.30.27

3) Fique atenta com a aplicação nas áreas com muita queratina, como mãos, joelhos e cotovelos. “Para essas regiões, a quantidade de autobronzeador deve ser mínima. Isso evita manchas”.

bronzeamento-artificial_

4) Se o produto não for reaplicado depois de certo tempo, a cor vai desaparecer em 7/10 dias. E cuidado com os excessos! “Quem abusa do autobronzeador pode ficar com um aspecto alaranjado e artificial”!

Olha lá, hein meninas! Vamos seguir esses passos direitinho para evitar manchas e aquele indesejado tom de pele alaranjada! Rs

Confesso que sempre fiquei com um pé atrás em usar esse tipo de produto, mas como fujo cada vez mais do sol, estou pensando em testar…e agora com todas essas informações, ficou bem mais fácil, né?! 😉

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

Bjsss

bottom-dra.-vanessa-metz-1024x578

 

Comentários em “Beauty Tips: autobronzeadores!

  1. Vanessa em

    Tati, qual autobronzeador vc indica???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *