Qual a sua calça de couro ideal?!

Dicas | Tendências

Olá meninas,

O inverno se aproxima e já começamos a criar o desejo de adquirir algumas pecinhas para a nova estação!

Para hoje, escolhi falar da nossa amada, clássica e atemporal, calça de couro! Essa peça é um must have no nosso guarda-roupa, por ser elegante e versátil. Mas, é importante encontrarmos nosso modelo ideal, para que ela realmente funcione como um item coringa e dure muitas estações!

Como esse é um assunto que abordo bastante em meu trabalho como consultora de estilo, achei que seria últil e interessante compartilhar aqui com vocês algumas diquinhas importantes! Espero que gostem e aproveitem!

Vale dizer que o couro é lindo, elegante e ao mesmo tempo descolado, etc., etc…porém, é preciso tomar alguns cuidadinhos, já que o material mais encorpado, aliado ao brilho do próprio couro, aumentam os volumes! Mas não é por isso que deixaremos de arrematar nossa calça dos sonhos, certo?! Basta seguir alguns critérios para achar o seu modelo ideal e ele vai sim te favorecer!

Primeiro passo: Conhecer o seu biotipo.

Tendo uma boa consciência corporal, ficará mais fácil saber que tipo de modelo procurar! #DICA: Atente principalmente para o quadril, bumbum e coxas, que serão as áreas “aumentadas” pela calça de couro.

Separei alguns looks para visualizarmos melhor cada tipo de calça. Os principais modelos são: Skinny, legging, reta, flare (ou boot cut, com a boca mais larga) e cropped (curta, acima do ossinho do tornozelo).

Os modelos skinnylegging são mais indicados para quem tem as medidas da parte inferior do corpo bem enxutas, como a “retângulo” e “triângulo invertido”, já que marca toda a silhueta, ressaltando as formas.

O modelo reto, assim como a flare, são mais fáceis de vestir bem a maioria dos tipos de corpo, já que tendem a equilibrar a silhueta e disfarçar quadris e coxas mais avantajados.

As calças cropped são perigosas, principalmente para as mais baixinhas. Elas cortam a silhueta e dão a sensação de “achatamento”. Por isso, quem como eu não tem essa altura toda, melhor usar esse modelo sempre com salto alto.

No quesito cor, se as pretas já aumentam o volume (por causa do couro), imaginem as coloridas! Mas, como nada é proibido, se você curte uma calça vermelha, azul, laranja, verde, camel, etc. gaste um tempinho a mais experimentando diferentes modelos e tenha a certeza de escolher o que mais te favorece!

Agora meninas, é só ir em busca do seu modelo ideal!

Quero saber se gostaram das dicas! 😉

Boa sorte e boas compras!

Bjsss

8 comentários em “Qual a sua calça de couro ideal?!”

  1. juliana em

    Tatiii, que post tudooo! Você como sempre arrasa nas dicas!
    Beijooo

    • Tati Canto em

      Tks, Ju! Adorei saber que gostou! 😉
      Bjsss

  2. Karla Cunha em

    Eu sou do tipo ampulheta.rsrs
    Amei o post! Faz outros desse pra gente, pls!
    Bj

    • Tati Canto em

      Oi querida, faço sim! Claro!!! Que bom que gostou! 😉
      Bjsss

  3. Esse post ficou demais amiga, parabéns!

    • Tati Canto em

      Que bom que você gostou, amiga! fico feliz! 😉
      Bjsss

  4. Angélica Vargas em

    Adorei as dicas!!!Obrigada Abraço

    • Tati Canto em

      Oi Angélica, fico feliz que tenha gostado das dicas!
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *