Mídi skirt – Como usar!

Tendências

Olá meninas!

Vocês já se renderam ao glamour da saia mídi?!

Eu já! Confesso que depois de achar que essa trend não era para mim (sim sou do tipo mignon), não resisti aos looks ultra femininos e com uma carinha “antiga” muito delicada, e me joguei no comprimento mídi (aqui!)!

Para quem ainda tem dúvidas se gosta ou não, e se pode (ou deve) usar, esse post traz algumas inspirações e dicas para te deixar mais à vontade com as saias mídi!

Primeira coisa que é importante esclarecer, qual é afinal o comprimento considerado mídi?! Qualquer um que inicie abaixo do joelho e termine na altura da panturrilha. Anotado?

Vamos aos looks…

blog-love-shoes-midi-skirts-inspiraçõesblog-love-shoes-midi-skirts-inspirações02blog-love-shoes-midi-skirts-inspirações03

Olívia palermo optou por um modelo mais estruturado em linha “A”, arrematou com um cinto marcando bem a cintura e bota na mesma cor para um visual super elegante.

#DICA: Para quem não tem um tipo físico longilíneo, esse look não funciona tão bem, já que encurta visualmente as pernas (devido a linha horizontal criada pela barra da saia em contraste com a bota em uma outra cor), e o tronco (pois a cintura da saia é alta e foi usada com cinto em cor contrastante).

Já na segunda foto, a saia plissada azul foi combinada com uma blusa bem leve e estampada de fundo também azul (recurso para alongar), cinto fino marcando a cintura, bolsa na mesma cor da saia e scarpin vermelho combinando com um dos tons da estampa da blusa! Esse visual ficou super feminino e arrumadinho, podendo ir do dia para a noite.

#DICA: A saia plissada aumenta o volume, portanto, não é ideal para quem quer disfarçar a região do quadril.

Para anotar: Looks monocromáticos alongam!

blog-love-shoes-midi-skirts-inspirações04

A saia rodada pink usada com t-shirt e sapatilha é uma produção bem fresh e jovem!

#DICA: Apesar da sapatilha ser nude (efeito alongador), é preciso ter uma certa altura para usar a saia mídi sem salto, caso contrário você pode ficar encurtada visualmente, principalmente quando usa duas peças em tons contrastantes.

O look festa com saia mídi prata ficou muito harmonioso com scarpin da mesma cor, blusa preta e clutch colorida! O coque arrematou o look com perfeição!

#DICA: A escolha do scarpin com bico fino no tom da saia é perfeita para alongar a silhueta. Como a saia tem bastante tecido, e brilho, criando um volume, a blusa mais justinha cria um ótimo equilíbrio.

blog-love-shoes-midi-skirts-inspirações05

No primeiro look, saia mídi com top cropped. Pode ser uma combinação bastante feliz, se a cinturinha estiver em dia e a linha entre a saia e o top não for muito larga, o que encurtaria a silhueta.

#DICA: Top e saia de tons similares para alongar e sandália bem deliciada, de tiras finas, para não criar outra linha horizontal cortando essa silhueta.

No segundo look, a saia é bastante volumosa, e usada com sweater mais justinha tem uma proposta divertida.

#DICA: Scarpins são sempre boas cias para as saias mídi.

blog-love-shoes-midi-skirts-inspirações06A musa fashion, Miroslava Duma, também faz o tipo mignon e sabe usar muito bem a tendência. O primeiro look, monocromático, com scarpin de bico fino nude é o ideal para alongar a silhueta. Ela apostou na saia de couro plissada, pois tem um biotipo bem magrinho e nada para esconder.

Na segunda foto, cinto no tom da saia, marcando bem a cintura. Eu trocaria o scarpin branco por um nude, por uma questão de gosto e para ficar mais alongada.

O terceiro look é mais um monocromático, com salto nude, 2 fórmulas infalíveis para alongar a silhueta. Foi o que eu mais amei! Achei super delicado e funcionou muito bem para o tipo físico dela.

#DICA: Adorei o fato dela combinar o acessório (no caso desse look, a clutch) com um dos tons da estampa, ou bordado, da blusa.

blog-love-shoes-midi-skirts-inspirações07

Esse look da primeira foto, quero usar já! Achei linda a saia off white com a blusa com estampa de onça e o sapato bicolor, very chic!

#DICA: A cintura alta da saia alonga as pernas. No caso das mais baixinhas, melhor se a parte nude do sapato fosse no peito do pé, ao invés da tira preta, para alongar. Outro detalhe a se prestar atenção é que cores claras sempre aumentam volume visualmente, portanto, se desejar disfarçar a região do quadril, aposte em tons escuros, aqui poderia ser uma saia preta ou marinho, por exemplo!

Na produção da segunda foto, achei uma graça esse ar antiguinho. A saia rodada com tecido encorpado e bordados na barra é a estrela do look e as outras peças entram apenas complementando, sem chamar muita atenção, como a t-shirt branca e jaquetinha lisa.

#DICA: Quanto ao sapato, trocaria esse modelo por um scarpin ou pump clássico, para alongar, já que a tira amarrada no peito do pé, mesmo delicada, acaba diminuindo a área livre entre o sapato e a barra da saia.

O último look é bem invernoso e encantador! A bota preta se une com a saia criando um visual alongado. Também adoro o detalhe vermelho da gola misturado ao P&B e com sobretudo rosa claro para arrematar, achei que ficou super harmonioso e fugindo do lugar comum.

Ufa…gostaram das dicas e inspirações?! Acho que agora todas estão prontas para o Mídi, certo?! 😉

Bjsss

2 comentários em “Mídi skirt – Como usar!”

  1. Juliana Soares em

    Ameeeeeeei!!!!

    • Tati Canto em

      Útil né, amiga?! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *