Looks Atacama

Dicas | Looks | Viagem

rp_blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips-1024x767.jpg

Olá meninas!

Continuando a série da minha viagem ao Atacama em novembro de 2014, o post de hoje é atendendo a pedidos de uma amiga querida e blogger, a Nath (Coisas que Amamos), que está indo conhecer essa maravilha de lugar e teve dúvidas sobre o que levar na mala!

Eu mesma tive um pouco de dificuldade no quesito mala, mas uma amiga que tinha acabado de voltar de lá me deu todas as dicas do que usar, segui e deu tudo super certo!

Então vamos lá!

Para começar, não sou do tipo aventureira, essa viagem fugiu um pouco do meu padrão, então não tenho um guarda-roupa para esportes radicais! Rs

Quem tem aquelas calças utillitárias impermeáveis, casacos com cara de aventura e aqueles sapatos de trekking (estilo Timberland) pode colocar na mala, os mais profissionais nesse tipo de viagem se vestem assim, isso eu pude perceber…hehe…mas como eu não tinha, me virei com meus looks malhação adaptados, levei meus tênis de academia mesmo, e super funcionou!

Bom, passei 4 dias por lá, então levei:

PARA O DIA

2 tênis3 leggings, 1 calça de elanca mais grossinha tipo bailarina (aquela com a boca mais larga), 4 camisetas de malha, 4 tops, 2 casacos de zíper fino de tricô (desse tipo com capuz), 1 casaco impermeável bem leve que comprei as vésperas de viajar em uma loja de esportes, 2 blusas de gola alta de tricô justinhas para usar por baixo nos passeios mais frios e 1 casaco de ski. Além disso, boné (fundamental para proteger do sol escaldante que faz durante o dia), gorro, cachecol, luva e pashminas. 1 mochila é item fundamental para os passeios, você leva água, protetor solar, cachecol, gorro, luva, enfim…Levei também algumas peças para ficar no hotel a tarde ou de manhã, nos horários livres quando não estávamos fazendo algum passeio, basicamente looks para piscina, tipo chemise para usar com biquini ou maiô por baixo (importante levar roupa de banho para alguns passeios), shortinho com bata, essas coisas bem relax.

Uma boa dica, é levar peças de um material com proteção UVA e UVB que você encontra em lojas especializadas.

blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.04

blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar

blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.02blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.03blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.05blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.06blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.07blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.08blog-love-shoes-looks-atacama-o-que-usar.09

PARA NOITE (sorry, percebi que não tirei foto a noite dos looks).

A programação a noite é basicamente ficar no hotel, com exceção de um passeio noturno para ver as estrelas (para esse leve casaco, considerando a época do ano que você vai, claro, mas eu morri de frio quando fui em novembro…rs).

2 calças tipo legging (essas mais arrumadinhas, não são as mesmas de fazer exercício que levei para o dia) e 1 calça jeans skinny, esses modelos são bons pois dá para usar com bota ou sapatilha, dependendo da temperatura. 4 blusas, variando manga curta e comprida, 2 cardigans compridos, 1 colete de pêlos e 1 jaqueta de couro. As pashminas são importantes para adicionar ao look caso esfrie.

NECESSAIRE

– Fora os básicos, não esqueça um hidratante poderoso, filtro solar com alto fator de proteção, lip balm e colírio (todo um kit de sobrevivência para o tempo seco de lá).

Ufa, acho que não esqueci de nada…

E é isso, girls! Lá o ambiente é descontraído mesmo, e o que vale é o conforto! Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só colocar nos comentários que eu respondo! 😉

Bjsss

4 comentários em “Looks Atacama”

  1. Adoreeeeeeeeeei o post! =)
    Já estou montando mentalmente minha mala!
    hahahahahhaha
    #louca

    Beijos e obrigada

    • Tati Canto em

      Eba! Que bom que te ajudou, Nath!
      Só dá uma checada na temperatura antes pra ver se isso vai funcionar direitinho pra você! 😉
      Bjsss

  2. Gih em

    Que viagem incrível!
    Amei as fotos, os looks, os passeio!
    Kisses

    • Tati Canto em

      Oi querida! Que saudades de você por aqui!!! Essa viagem foi tudooo mesmo!!! Super recomendo! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *