De volta, mas a viagem continua!

Viagem

 

selo berlimOlá meninas!!!

Estou de volta! Que saudades!!!

Começo pedindo uma desculpinha pela escassez de posts aqui no blog, mas como vocês puderam acompanhar pelo Instagram (@blogloveshoes), eu estava viajando de férias pelo Leste Europeu com meu marido e um casal de amigos! E a programação foi tão intensa que o tempo ficou curto demais para conseguir parar e criar os posts, além disso, o fuso de 5 horas na frente do Brasil também não colaborou…e como ninguém é de ferro, e férias são férias, eu também confesso que aproveitei para me desligar de tudo um pouquinho e curtir muito!!! hehe

Mas agora estou de volta, com a energia renovada, super inspirada e cheia de novidades para compartilhar aqui com vocês! Foram duas semanas visitando lugares incríveis e aprendendo tantoooo, recomendo essa viagem para todos, foi realmente especial e vou tentar mostrar tudo que fiz desde o início da viagem, tá?! Se cansarem, é só falar!

Retomando de onde parei – Berlim (para quem ainda não viu, esses foram os posts que fiz direto da viagem – post 01, post 02 e post 03. Ah, vale ver também o post com dicas de arrumação de mala que é sempre um sucesso por aqui e ajuda muita gente! Rs).

Uma dica que recebi antes de viajar e que achei super válida, foi um roteiro para caminhar por Berlim passando pelos principais pontos da cidade.

A principal avenida de Berlin oriental , Unter den Linden, é onde ficam as principais atrações. Comece no Portão de Brandemburgo, num extremo, e ande em direção à Museumsinsel (Ilha dos Museus). Como estávamos muito bem localizados, no bairro de Mitte, (o significado da palavra “meio” não poderia ser melhor aplicado, de fato estávamos no centro de tudo) e próximos ao Portão de Brandenburgo, começamos assim nossa caminhada.

blog-love-shoes-catedral-berlim-viagem-ferias-alemanha03

Visitamos a belíssima catedral – Berliner Dom – com 114 metros de comprimento e 116 metros de altura. Ela fica às margens do rio Spree, na Ilha dos Museus. Quem estiver disposto a subir uma boa quantidade de degraus, pode ir até o topo da Catedral e apreciar a bela vista da cidade.

blog-love-shoes-catedral-berlim-viagem-ferias-alemanha04

blog-love-shoes-catedral-berlim-viagem-ferias-alemanha02blog-love-shoes-catedral-berlim-viagem-ferias-alemanha

Esse é considerado o maior órgão de tubos da Alemanha, com mais de 7.200 tubos.

A entrada principal da Catedral de Berlim fica na Lustgarten, uma praça cercada de árvores e com um lindo gramado e uma fonte. Vimos muitas pessoas relaxando e tomando um solzinho por alí, um clima super agradavél! 

blog-love-shoes-catedral-berlim-viagem-ferias-alemanha05

Seguindo nosso passeio pela encantadora Berlim, não poderíamos deixar de visitar o Checkpoint Charlie.

blog-love-shoes-checkpoint-charlie-berlim-viagem-ferias-alemanhablog-love-shoes-checkpoint-charlie-berlim-viagem-ferias-alemanha02blog-love-shoes-checkpoint-charlie-berlim-viagem-ferias-alemanha03blog-love-shoes-checkpoint-charlie-berlim-viagem-ferias-alemanha04

Esse posto militar, que se tornou um símbolo da Guerra Fria, foi criado após a construção do Muro de Berlim, na fronteira entre Alemanha Ocidental e Oriental, para servir como um ponto de controle para registrar a passagem de membros das Forças Aliadas e diplomatas estrangeiros entre os dois lados.

Apesar do posto ter sido removido em 1990, no ano de 2000 foi colocada uma reprodução da cabine no mesmo local onde se encontrava a original e hoje é um famoso ponto turístico, onde “oficiais uniformizados” posam para fotos com os turistas por 2 euros e também podem carimbar seu passaporte com o visto que era recebido pelos Berlinenses.

Logo ao lado está o museu do Checkpoint Charlie (não entrei pois já estava fechando), dizem que é bem rico e emocionante (apesar da aparência feia e desorganizada que se vê logo na porta), importante para entender melhor a história recente da cidade.

Para encerrar o dia, fomos assistir a um concerto de música clássica na famosa Berliner Philharmoniker (compramos os ingressos online, ainda do Brasil)Esse foi um programa indicado como must go e realmente foi muito interessante. O concerto dura cerca de 2 horas, contando com o intervalo, e logo depois fomos jantar no italiano super recomendado Bocca di Bacco.

berliner-philharmoniker-blog-love-shoes-ferias-alemanha-berlim

Por hoje é isso girls, continuo contando mais da minha viagem nos próximos posts!

Espero que estejam gostando de viajar comigo um pouquinho! 😉

Bjsss

2 comentários em “De volta, mas a viagem continua!”

  1. Eli em

    Tati que bom que voltouuuuuuuuuuuuu!!!

    lugar lindo né!

    to encantada completamente!

    lindo x maravilhoso x mágico

    hahahah

    bjos e boa semana

    • Tati Canto em

      Oi Eli!!! Obrigada, querida!!
      Lugar maravilhosoooo!!!;-)
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *