Enxoval NY – day 1!

Enxoval baby girl | Viagem

Captura de tela 2015-03-20 às 15.43.46

Olá meninas!

Desculpem meu breve “sumiço” aqui do blog, mas foi por uma boa causa! hehe

Como expliquei no post anterior, estava passando uns dias em NY fazendo o enxoval da minha pequena baby girl que vem por aí!

Nossa, foram dias intensos! E fiquei muito feliz de mesmo com quase 5 meses de gravidez ter uma super disposição e conseguir fazer tudo e mais um pouco! Não parei um minuto, entre compras de bebê e uma programação variada com o marido, sogros e minha mommy querida!

Bom, vou contando por aqui sobre minhas dicas para quem vai fazer enxoval fora e claro, os restaurantes que conheci nessa viagem e amei!

Vou começar com algumas fotos do meu primeiro dia em NY!

Chegamos animados, passamos no apto para deixar as malas, tomar um banho e partir para um almoço delicioso no badalado Gramercy Tavern. Apesar da minha longa história com NY, eu ainda não conhecia esse hot spot da cidade e dessa vez fizemos reserva antes mesmo de ir para garantir que faríamos nossa estréia por lá! (Lembrando que faço a maioria das minhas reservas em restaurantes pelo Open Table, dica que já dei aqui no blog e vale muito a pena!).

Comprovamos que o restaurante merece todos os devidos créditos! O ambiente é maravilhoso e tudo que comemos estava perfeito!

blog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavernblog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavern02blog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavern03blog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavern04blog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavern05blog-love-shoes-ny-enxoval-baby-girl-gramercy-tavern06

Para quem se interessou, tem também esse vídeo que está no site do restaurante! 😉

Gramercy Tavern: 42 E 20th Street, entre Park Ave. South e Broadway.

ENXOVAL

Bom, de lá, partimos para as compras do baby na Buy Buy Baby (7th ave. entre 25th e 26th Street.), que fica bem perto do restaurante, fomos andando.

buy-buy-baby

Gente, essa loja é de enlouquecer!!! Já tinham me dito e mesmo assim, quando entrei fiquei chocada! São produtos de bebê do chão até o teto (e o pé direito é altíssimo…rsrs)! Resumindo, a palavra-chave para não surtar lá dentro é: foco! Estava com a minha listinha na mão (com produtos e quantidades) e lá fui eu atrás do que realmente precisava, ainda assim fiquei em dúvida em várias coisas, mas consegui me virar bem e comprar praticamente tudo que faltava lá (lembrando que muita coisa comprei pela internet, principalmente nos sites da Amazon e Carters e quando cheguei em NY já estava tudo no apto)! Os vendedores são todos muito atenciosos e prontos para ajudar, o que foi ótimo!

buy-buy-baby-04IMG_6684Só pra ter uma idéia da loucura!

Uma dica que acho super importante: Tenha na lista os nomes das coisas também em inglês, isso facilita demais. Antes de viajar faça uma pesquisa detalhada no Google e vá com a tradução de cada coisa…por exemplo, chupeta – “pacifier”, carrinho de bebê -“stroller”, e por aí vai…

Ah, achei a parte de roupinhas meio zoneada e não tive vontade de comprar nada, mas meu foco lá eram mesmo objetos, essa parte de roupa já tinha adiantado muita coisa no site da Carters e lá queria ir a lojas específicas, então de cara já pulei essa parte!

Saí de lá com uma sensação de dever cumprido e ainda algumas coisinhas pendentes na minha lista! Ah, e claro paguei $15 dólares para entregarem tudo no apartamento. Enxoval em NY tem disso, como não rola ficar de carro, tem que pedir entrega nas lojas, mas funciona perfeitamente, 2 horinhas depois estava tudo lá. Ufa!

Saindo da Buy Buy Baby, fomos andando até o Eataly, outro lugar que amo em NY! Esse centro gastronômico é cheio de restaurantes deliciosos e um mercado com o que há de melhor em produtos italianos – queijos, frios, massas, pães, doces, sorvetes – tudo que possam imaginar relacionado a culinária italiana, imperdível!!!

Eataly: 200 5th Avenue – entradas na 23rd Street entre 5th & 6th Ave. e na 5th Ave. entre 23rd Street & 24th Streets.

Para relaxar um pouquinho depois de tanta função, fomos para a deliciosa Union Square e lá fizemos uma paradinha estratégica em um lugar que amo, o Max Brenner, perfeito para recarregar as energias!

Slide1

Max Brenner: 841 Broadway, entre a 13th e a 14th St., bem do ladinho da Union Square.

Mas não acabou, girls!!! Encerramos o dia na Babies R Us, que também é na própria Union Square, onde compramos mais umas coisinhas que faltavam para baby girl!

aUfa, isso que é um dia cheio, hein!!!

Desculpem o post imenso, mas os dias em NY são longos e intensos, portanto, muita coisa pra contar e quero deixar vocês por dentro de TUDO! hehe

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida sobre o enxoval, é só perguntar aqui nos comentários que eu respondo todos, tá?!

Essa semana tem mais posts de NY, aguardem! 😉

Bjsss

7 comentários em “Enxoval NY – day 1!”

  1. Maria Cecilia em

    Você descreve muito bem a intensidade que é cada dia em NY. Juntar a isso o prazer de comprar roupinhas cor-de-rosa só pode ser muito bom. Já imaginou que sua baby girl vai ler seu blog um dia e saber que desde o comecinho tudo já era tão caprichado para ser perfeito para sua chegada?

    • Tati Canto em

      Que bom que você gostou do post, sogrinha!!! Tomara que ela pense isso sim, estamos preparando tudo com tanto carinho, né?! 😉
      Bjsss

  2. Lenita Munhoz em

    Muito bom reviver esses momentos e constatarmos como um serzinho ainda se formando pode envolver tanto amor e tantas necessidades. Foi bom demais tudo q envolveu essa viagem. Cada roupinha, cada mamadeira, cada chupeta, escolhidas com tanto carinho e encantamento, permeados com passeios maravilhosos. Realmente inesquecível!

    • Tati Canto em

      Que bom que você gostou mãezinha!!! Eu que amei a cia e realmente foi tudo muito especial!!! Que venha baby girl! 😉
      Bjsss

  3. Ai que delicia! Essa fase é muito gostosa, aproveite!!!!

    Bjksss,

    • Tati Canto em

      OI Mari! Essa fase é mesmo deliciosa, estou curtindo muito! 😉
      Bjsss

  4. Pingback: Diário da minha gravidez: 22 semanas! | Love Shoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *