Diário da minha gravidez: 22 semanas!

Uncategorized

Slide4Olá meninas!

Como o tempo voa!!! Já estou com 22 semanas e uma barriga bem grandinha, que cresce a cada dia!!!

Desculpem a falta do diário na semana passada, mas como vocês sabem, eu fui para NY fazer o enxoval da nossa pequena e lá foi tão, mas tão corrido que ficou impossível parar para postar! Mas a viagem foi deliciosa, resolvemos não focar apenas nas compras de bebê e como estávamos com meus sogros e minha mãe, optamos por curtir muito a cidade com uma programação intensa gastronômica e cheia de passeios deliciosos. Para quem ainda não sabia, eu e meu marido moramos em NY por um tempo e também foi lá que fui pedida em casamento, enfim, a cidade tem um gostinho todo especial pra gente e sempre que podemos gostamos de voltar lá, rever lugares, e claro conhecer as novidades!

Enxoval em NY

Mas voltando ao enxoval, já contei bastante coisa nesse post aqui ó. Vale a pena dar uma olhada para saber sobre algumas boas dicas (lá tem fotos da Buy Buy Baby pra vocês terem uma noção da loucura que é…rs)! Apenas para resumir, trouxe muita coisa, mas tentei ser bem fiel a minha lista de prioridades, como contei, muita coisa comprei pela internet (Amazon e Carter’s) e foi sensacional, isso me poupou muito tempo e cansaço…a lista, como vocês devem imaginar é imensa e claro que acaba tendo itens que eu considerei desnecessários e por isso, acabei cortando, mas cada um sabe o que funciona pra si, né!?

blog-love-shoes-compras-enxoval-baby-pink-nyAs compras desde o primeiro dia…Acho que dá pra ter uma ideia da loucura que é, né?

Por incrível que pareça, ficaram faltando algumas coisinhas que planejei comprar por lá e não consegui, tipo Diaper bag, protetor de carrinho, e alguns outros essenciais que fui deixando para depois por não encontrar o que queria e no final, pelo tempo apertado + cansaço, acabei não comprando. Mas não teve nenhum problema, a diaper bag resolvi assim que voltei, uma prima querida estava em NY na semana posterior a que vim embora, encomendei pela internet e ela está trazendo pra mim (eba!!!). Aliás, esse é um capítulo a parte, depois de muita procura e pesquisa acabei optando por um modelo Marc Jacobs azul cobalto (uma das minhas cores favoritas e combina com praticamente tudo), ela tem um tamanho bom, nem pequena, nem grande demais (conversando com amigas que já tem filhos, me disseram que carregar uma “mala” enorme todas as vezes que saímos com o bebê não é nada prático…rs). Por outro lado, queria que fosse algo que eu realmente gostasse, já que ela vai ser uma boa companheira por um bom tempo, muitas vezes sendo a única bolsa que levarei comigo! Pois é, maternidade pede praticidade, né?! Confesso que o investimento foi um pouco maior do que gostaria para esse item, mas acho que vai valer a pena. 😉

Ah, uma coisa que muita gente perguntou, se valeu a pena comprar tudo fora mesmo com o dólar tão alto. Claro que isso não foi nada ideal, mas como a viagem já estava fechada, fomos anyway. Mas posso dizer que ainda assim valeu, mesmo multiplicando tudo por 3 a maioria das coisas ainda saiu mais em conta do que comprar no Brasil. As roupinhas lá são muito baratas, fora que você consegue ótimas promoções online e nas lojas. Eu nem fui a Woodbury, o outlet próximo a Manhattan, mas ainda assim consegui excelentes deals.

#DICAS IMPORTANTES:

  • O melhor lugar que achei em Manhattan para comprar Carter’s e Ralph Lauren foi a Macy’s, organizado e bom preços.
  • Algumas outras lojas fofas que lembro ter visto foram a Jacadi e a Janie and Jack, mas tudo depende um pouco da estação do ano e da coleção disponível, no meu caso por exemplo, que vou ter baby pink no inverno (em agosto) peguei as lojas todas com coleção de primavera já, então para comprar tamanhos um pouco maiores funcionou, mas para newborn o melhor que fiz foi ter comprado pela internet mesmo, peças mais quentinhas.
  • Os sacos a vácuo, do tipo que você tira todo o ar com aspirador de pó, foram uma salvação para mim! Como economizam espaço na mala!!! Comprei junto com outras coisas do enxoval pelo site da Amazon e quando cheguei no apto já estavam lá, o que foi perfeito pois já pude começar a organizar as malas.
  • Quanto a objetos – chupetas, mamadeiras, farmacinha e tantos outro mil utensílios da lista do enxoval, excluindo as roupinhas – você consegue tudo na Buy Buy Baby e Babie’s R Us. Nem precisa ficar batendo muita perna, a Buy Buy Baby então é um mundo, tem absolutamente tudo. Vá lá primeiro e vá preparada, e muito focada, porque é uma infinidade de coisas.
  • Vale entrar nos sites das lojas mais ou menos 1 semana antes de viajar e verificar os cupons de desconto disponíveis, alguns você pode imprimir e levar e outros usar online mesmo.

Ufa, acho que de enxoval é isso, me perguntem o que quiserem por aqui e vou respondendo, tá?!

Ultra morfológica.

Agora que já falei tanto da viagem, vamos mudar um pouquinho de canal e tentarei ser breve em relação a ultra morfológica. Esse é um dos tantos exames importantes realizados durante a gravidez e confesso que estava um pouco apreensiva. Na verdade sempre fico antes de uma ultra, é aquela tensãozinha normal até ver o coraçãozinho batendo e ela se mexendo dentro da minha barriga…rs…mas essa ultra é uma que tira todas as medidas, verifica os órgãos, que a essa altura já estão todos formados (faltando apenas se desenvolverem claro), fluxo sanguíneo do cordão, placenta, colo do útero, enfim, um check up geral para ver se está tudo como deveria até esse ponto da gestação! Graças a Deus, baby pink cresce saudável, já está com mais de 500 gramas e perto de 30 cm!!! Nós ganhamos nota 10 do médico e eu e o Pedro saímos da clínica leves e felizes com essa maravilhosa notícia!

Preparativos

Bom, para encerrar esse post que já está ENORME, quanto aos preparativos para chegada da nossa pequena, enxoval pronto – faltando apenas o que deixei para comprar no Brasil mesmo, basicamente roupinhas para maternidade e coisas do quarto – o que me ocupa agora é o quartinho e a decoração. Ando pesquisando papéis de parede, piso, móveis, objetos, cortina, tudo para deixar o cantinho da nossa baby girl prontinho com muito amor apenas para aguardar sua chegada. Sei que ainda faltam quase 4 meses para isso, mas fico um pouco agoniada com tanta coisa para fazer e achando que o tempo passa tão rápido. Mas acho que essa sensação vai passar quando eu der o primeiro passo e fizer algo no quarto, que sim, por enquanto está na estaca zero! Mas vou contando tudo por aqui e atualizando vocês, combinado?!

Até o próximo diário!

Bjsss Tati e baby girl!!!

6 comentários em “Diário da minha gravidez: 22 semanas!”

  1. E cadê foto da barriga??
    Tem que colocar aqui pra gente ir acompanhando!

    • Tati Canto em

      Hahaha! postei ontem no insta, vc viu?!!! Mas vou colocar aqui sim! ;-))))
      BJsss

  2. Oi Mamãe
    Não quero te assustar mas 4 meses pode ser “no laço” para mobiliário infantil, especialmente se você fizer tudo sob medida, as lojas pedem por volta de 35 a 45 dias uteis.
    Doida para ver esse quartinho!
    Tenho vários posts com quartos fofos no blog 🙂
    Bjo

    • Tati Canto em

      Ai, nem fala!!! Eu sei desses prazos…vou correr com isso…rs
      Ah e vou passar no blog pra ver referências!!! 😉
      Bjsss

  3. Ana em

    Bom dia Tati,

    Essa fase é mesmo uma delícia! Curta bastante!
    Bjs
    Ana

    • Tati Canto em

      Oi Ana, é sim e estou curtindo acompanhar minha filhota crescendo a cada dia aqui na minha barriguinha rs 😉 bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *