Destino: Praga!

Viagem

Captura de tela 2014-06-24 às 18.43.28

Olá meninas!

Continuando os posts da minha última viagem, hoje o tema é Praga!

E que lugar especial! Assim que pisei lá, fiz uma verdadeira viagem no tempo!

Sempre ouvi dizer que Praga é uma cidade linda, imperdível – tipo top 3 Europa – e tenho que confirmar que, do meu ponto de vista, não desapontou em nadinha. A maior cidade, e capital, da República Checa tem em suas construções um mix predominante dos estilos gótico e barroco, a maioria muito antiga, ruas escuras – que a noite tem uma incrível iluminação alaranjada – e te transportam no tempo, dando a certeza de que você está em um lugar único!

Para entender melhor a cidade, existe o que eles chamam de Staré Mesto (Cidade Antiga), embora toda a região turística da cidade seja “antiga”, não vimos uma “parte nova” com construções modernas na cidade – o que eu adorei, porque dá um clima muito mais interessante – e o outro lado da ponte (atravessando o rio Vltava) que é Malá Strana (Cidade Pequena).

blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa

No post de hoje, as fotos do nosso primeiro passeio pelas ruas de Praga!

blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa02

Atravessando a Ponte Carlos em direção a Malá Strana.blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa03

Captura de tela 2014-06-24 às 15.19.27

ponte carlos praga

Ponte Carlos, a mais velha de Praga, atravessa o rio Moldava (em checo Vltava) da Cidade Velha até a Cidade Pequena.

blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa04Eu e Ju na praça da Cidade Velha, ao lado do nosso hotel.

praça cidade velha praga 2torre praca cidade velha pragarelogio astronomico pragaO Relógio Astronômico é um dos pontos mais visitados em Praga, e fica na Praça da Cidade Antiga. De hora em Hora toca o sino e tem um movimento dos bonequinhos que decoram o relógio. Até gravamos um vídeo na hora.

blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa05

Muro grafitado feito em homenagem ao Beatle John Lennon. blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa06A cidade vista de cima, na subida para o Castelo de Praga.blog-love-shoes-viaja-praga-republica-checa07

Catedral dentro do Castelo de Praga.

Praga é uma cidade que se pode conhecer em 2 dias, e claro que isso depende muito do seu ritmo de viagem e do que deseja fazer. Nós cruzamos a cidade (a área turística) caminhando em um dia. Contratamos uma guia local para nos mostrar os principais pontos e contar a história da cidade, achamos que valeu muito! (A guia foi recomendada pelo hotel).

Onde ficar:

Aliás, falando em hospedagem, tenho uma excelente dica!

Quando comecei a pesquisar onde ficar, percebi que os hotéis em Malá Strana eram em geral mais caros e onde estão localizados alguns dos mais conhecidos, como o gigante Aria (sim o mesmo de Vegas). Mas como recebemos uma dica do hotel Ventana, um 5 estrelas com excelente relação custo x benefício em Staré Mesto, resolvemos apostar e não decepcionou, pelo contrário, foi sensacional e por isso eu não poderia deixar de recomendar por aqui! O hotel é muito bem localizado (ao lado da praça da Cidade Velha, em Staré Mesto), super confortável, tem um serviço ótimo (o concierge da noite era imensamente prestativo e deu dicas excelentes), com um café da manhã delicioso e muito charmoso, com vista para uma das antigas igrejas da cidade.

Tenho também 2 dicas de restaurante imperdíveis! Vou colocar as infos em um próximo post, tá?! 😉

Já estão querendo visitar Praga?!

P.S.: Para ver os posts sobre Berlim (onde a viagem começou) é só clicar: Berlim 01, Berlim 02, Berlim 03, Berlim 04Berlim 05, Berlim 06 e Berlim 07. Espero que vocês gostem!

Bjsss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *