Conhecendo Berlim!

Dicas | Viagem

selo berlim

Olá meninas!

Continuando os posts da minha viagem (dei uma pequena pausa mas ainda tenho muita coisa para mostrar por aqui…hehe)!

No nosso último dia em Berlim, visitamos o Memorial aos Judeus mortos da Europa, também conhecido como Memorial do Holocausto, que achei bem impressionante.

É uma área de 19.000 metros quadrados coberta com 2.711 enormes blocos de concreto, parecendo com um campo ondulado de pedras. Os blocos são desenhados para produzir uma intranqüilidade, um clima de confusão e a escultura toda ajuda a representar um sistema supostamente ordenado e que perdeu o contato com a razão humana. Um anexo subterrâneo “Local de Informação” (em alemão: Ort der Information) guarda os nomes de todas as vítimas judias conhecidas do Holocausto.

O memorial foi aberto ao público em 2005 e fica bem perto da Potsdamer Platz, fomos a pé.

foto 1

Bem perto desse Memorial, tem a área onde se localizava o Bunker de Hitler, hoje só existem prédios residenciais e uma placa mostrando fotos, a planta baixa do Bunker e contando a história. Não há nada para visitar, mas é interessante ver como funcionava esse subterrâneo.

Place_Of_Hitler_Bunker_2007

De lá visitamos a famosa Potsdamer Platz, um dos pontos mais centrais da cidade e de grande importância histórica como centro de negócios de Berlim. Quando o Muro de Berlim foi construído essa área foi dividida em duas partes, cada uma ficando em um lado do muro, metade no lado Ocidental e a outra metade no lado Oriental.

DSC_0376

Lá hoje se encontra o Sony Center, possivelmente a construção mais moderna e da cidade, com residências, escritórios, restaurantes e um cinema.

foto 2foto 4foto 1

Outro lugar imperdível de Berlim é a famosa loja de departamentos KaDeWe.

06d6832344

A Kaufhaus des Westens (Loja de Departamentos do Ocidente) tem 60 mil metros quadrados e 380 mil artigos disponíveis, sendo a segunda maior loja de departamentos da Europa, só perdendo para a Harrods em Londres. 

A importância desse templo de consumo também é histórica, já que a loja se tornou símbolo do poder econômico recuperado nos anos pós-guerra, e um símbolo de prosperidade de Berlim Ocidental comparada com Berlim Oriental. Logo após a queda do muro, em novembro de 1989, a KaDeWe registrou números recordes de visitantes: até 200 mil cidadãos da Alemanha Oriental visitavam a loja por dia, loucos para ter um gosto do estilo de consumo da cultura ocidental.

Para nós, na verdade, o ponto alto de lá foi a food court, linda e com as mais variadas delícias, tanto típicas da Alemanha, quanto de outros países. Um lugar para passar horas saboreando queijos, azeitonas, o típico wurst (salsichão), acompanhado de uma boa cerveja local.

foto 3foto 5

Próximo destino -Praga! Mas nessa sexta ainda tem Look em Movimento gravado em Berlim! Aguardem! 😉

Bjsss

 

 

 

2 comentários em “Conhecendo Berlim!”

  1. Adooooro ver seus looks de viagem… e as dicas também claro! =)

    Beijos

    • Tati Canto em

      Oi Nath!!! Que booommm!!!
      Na sexta entra o vídeo de Look em Movimento desse look all jeans do post de hoje!!! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *