Como usar: Peplum!

Dicas | Tendências

Olá meninas,

Hoje vou falar de uma tendência que amo! O nome é um pouco estranho, mas garanto que as peças são lindas! A trend Peplum chegou com força total, e na verdade, como (quase) tudo na moda, é um revival! Nesse caso, das modelagens de cintura marcada dos anos 40, quando Christian Dior resolveu dar maior foco para a cintura feminina!

Esse “babado”, posicionado pouco acima do quadril, já conquistou as passarelas internacionais e fez bater mais forte o coração das românticas, já que as peças peplum marcam a silhueta e são bastante femininas!

Pontuei algumas “regrinhas básicas” e montei algumas sugestões de looks para quem está curtindo a tendência e quer se jogar sem medo de ser feliz! Espero que gostem!#DICA: Como o babado dá um pouco de volume, atenção para o equilíbrio das proporções. Cuidado ao combinar peças peplum com outras amplas e de volumes exagerados. Looks monocromáticos funcionam super bem com a tendência!

E então, agora quero saber o que acham desse famoso Peplum! E qual foi o look favorito de vocês?!

Bjsss

15 comentários em “Como usar: Peplum!”

  1. Nanna Lima em

    Oiii amada,boom dia…
    Hunnn acho linda a tendencia,arrisquei em uma peça sabe mas…meu esposo perturba rsrsrs …ele não gosta rsrs(e qd eles não gostam,vc sabe né…).Eu acho que fica beem feminino né Tati,amei as dicas..

    beijokasss

    • Tati Canto em

      Oi Nanna, bom diaaa! Tb estou in love por essa trend, super feminina!!!
      Sabe que essa o meu marido nem falou nada!? rsrs Mas já estou acostumada quando ele estranha algum modelito mais ousado…hahaha
      Bjsss

  2. Nao conhecia! Amei o look noite!!! Vamos ver se encontro em algum lugar para comprar 🙂

    • Tati Canto em

      Oi Nádia! Que bom que vc gostou!!! Olha uma diquinha, na Zara vc encontra…hehe
      Bjsss

  3. Juliana em

    Na minha opiniao todos os looks foram cuidadosamente montados e eu usaria todos de acordo com cada ocasiao. Ja aderi a esta moda que pra mim alem de romantica traz uma sensualidade velada ao destacar as curvas femininas de forma despretenciosa!
    Bjus, Tati!
    Juliana.

    • Tati Canto em

      OI Ju!!! Muito obrigada, realmente montei cada look com carinho e cuidado, tentando mostrar as diversas possibilidades de usar a tendência!
      Concordo totalmente com você sobre a sensualidade e feminilidade ligadas as peças peplum! hehe 😉
      Bjsss

  4. claudia em

    Oi Tati,bom dia,amei as dicas de como usar o peplum,pois estava com duvidas,parabéns,quanto ao look que gostei foi o primeiro branco com rosa esta super feminino.bjs.

    • Tati Canto em

      OI Claudia! Que bom saber que o post te deu uma ajudinha! Fico feliz! Use e arrase!!! 😉
      Bjsss

  5. Vanessa em

    Oi Tati, muito legal o post de hoje! Ainda não tenho nada assim, mas já me inspirei…
    Gostei de todos os looks mas em especial o de trabalho, provavelmente porque nunca usarei um assim pra trabalhar, pois sou dentista.
    Bjos

    • Tati Canto em

      Oi Vanessa! Que bom que vc gostou do post e está inspirada para usar uma pecinha peplum! Vai arrasar! 😉
      Bjsss

  6. Gih em

    Tati depois que a gente começa a usar nunca mais para!!!
    é vicio total rs
    kisses

    • Tati Canto em

      hahaha, verdade Gih!!! 😉
      Bjsss

  7. Aijalene em

    Oi Tati, tira uma dúvida pra mim por favor? Quem tem quadris largos, à moda brasileira, pode aderir essa moda? Achei os looks maravilhosos. Eu adoraria, mas estou um tanto apreensiva.

    • Tati Canto em

      Oi Aijalene! Olha, se os quadris forem avantajados mas proporcionais ao restante do corpo, pode sim, o peplum tende a ressaltar as curvas, valorizando a feminilidade! Se forem quadris largos a ponto de querer disfarça-los, essa não seria a tendência mais adequada! De qualquer forma, vc pode Experimentar usar um top peplum com uma parte de baixo que não seja justa, para equilibrar as proporções! 🙂
      Bjsss

  8. Ai Tati, acho tão lindo o peplum, mas não combina comigo por uma questão de volume no quadril mesmo… Vou parecer um paraquedas… Kkkkk.
    BeijóKs!
    Glau!
    http://www.glaucarvalho.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *