Como usar colares!

Acessórios | Dicas | Inspiração

Olá meninas!

O post de hoje é mais um “atendendo a pedidos”! Como eu adoro que vocês participem desse nosso espaço, fiquei super feliz com a sugestão de uma leitora muito querida que me pediu para fazer um post mostrando algumas diquinhas de como adicionar colares nos nossos looks de cada dia!

Achei interessante, porque sei que essa é uma dúvida recorrente entre várias mulheres, vejo muito com as minhas clientes de Consultoria de Imagem também, e como um dos meus tópicos favoritos são acessórios, “juntei a fome com a vontade de comer”…rs

Começando por algumas regrinhas básicas para não errar na escolha do colar!

blog-love-shoes-colares-como-usarO ideal é que o colar acompanhe o formato da gola.

Em relação ao estilo, eles tanto podem criar uma harmonia, usando a mesma linguagem da roupa, por exemplo: saia rodada romântica + pérolas. Ou podem fazer um contraponto e terem um estilo “oposto” ao da roupa: saia rodada romântica + corrente pesada. Esse contraste pode ter um resultado bem interessante!

blog-love-shoes-colares-como-usar.02Quanto ao formato, eles devem favorecer o seu tipo físico, e para isso, na consultoria de imagem estudamos suas medidas para saber quais os tamanhos e formatos de acessórios que são ideais para você! Como aqui estou falando de maneira genérica, uma boa dica é saber que colares mais longos deixam a silhueta alongada, mas precisam ser usados no comprimento correto para o seu tipo físico, caso contrário podem criar uma desproporção.blog-love-shoes-colares-como-usar.03As peças com gola não impedem o uso de colares, nesse caso, use o acessório passando por baixo da gola e ele poderá funcionar como se fosse um complemento dela.

Nos exemplos acima, usei um modelo que praticamente mimetiza com o vestido, complementa sem chamar muita atenção. Já o segundo, cria um ponto de brilho nessa produção e levanta o visual, fazendo o vestido ganhar um destaque.

blog-love-shoes-colares-como-usar.04Os colares agregam aos looks, podem dar uma característica mais sofisticada a um moletom ou t-shirt estampados.

blog-love-shoes-colares-como-usar.05

Brincar com as cores e fazer um mix & match com os tons da roupa são um ótimo recurso fashionista para tirar a sua produção do lugar comum.blog-love-shoes-colares-como-usar.06

Os colares também podem ser os protagonistas de uma produção! E eu amo esse efeito! Usar peças básicas ou neutras e jogar um super colar para arrematar o look é certeza de sucesso!

blog-love-shoes-colares-como-usar.07Longos ou curtos, com peças mais descontraídas ou sofisticadas e até trazendo brilho as estampas!

blog-love-shoes-colares-como-usar.08Olha que interessante o efeito de combinar os tons do colar com uma ou mais cores da roupa!

Apostem nos colares e arrasem nas produções! 😉

E para saber mais sobre como combinar acessórios com as peças do seu guarda-roupa, entre em contato com a gente newlookestilo@gmail.com. Temos esse e outros serviços para deixar sua imagem ainda mais incrível!

Acompanhem também nosso blog da Consultoria de Imagem New Look estilo, sempre postamos dicas interessantes!

Bjsss

6 comentários em “Como usar colares!”

  1. Ana em

    Oiiii!

    Amei, amei, amei suas dicas!!!
    bjs

    • Tati Canto em

      Eba!!! Que bom que você gostou, querida!!! 😉
      Bjsss

  2. Amei suas dicas Tati, e sou da mesma opinião o acessório da up no look. Mas tenho uma dúvida, quando uso esses max colares, coloco ou não coloco brinco? Como tem que ser os brincos (pequenos ou grandes)?! Tem que combinar com o colar (mesma pedra, mesma cor)? Bjus e acompanho e adoro o seu blog :*

    • Tati Canto em

      Oi Ana! Com máxi você pode ou não usar brincos, mas opte pelos menores e mais discretos, já que o protagonista será o colar! 😉
      Bjsss

  3. Carla em

    Amei !!! Obrigada mesmo ! Super esclarecedor. E a dúvida de nossa amiga sobre os brincos, muito pertinente ! Beijos.

    • Tati Canto em

      Oi Carla! Imagina!!! Que bom que você gostou das dicas!!! Adorei fazer esse post! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *