Comendo melhor!

Dicas

Olá meninas!

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é comer bem! Comigo funciona assim, final-de-semana é tudo liberado, tipo comer o que der na telha…aí vem a segunda-feira e o medo do ponteiro da balança depois de 2 dias de muitas delícias descontroladas…rs…o ciclo recomeça e é hora de voltar a realidade por mais 5 dias, comendo menos e alimentos mais saudáveis.

Outro dia achei essa imagem em uma matéria da Elle americana e achei super interessante. A verdade é que não costumo atentar para isso, mas é de extrema importância controlar o tamanho das porções que comemos. Se abusarmos das guloseimas ricas em gordura, açucar, etc, mas conseguirmos comê-las em pequenas porções, tudo será mais fácil quando a semana recomeçar, certo?!

Achei essa tabelinha muito útil, espero que sirva para vocês também:

elle-portion-control-final

Proteinas (peixe, frango, feijão): Aproxidamente 85 gramas.

Ovos (com gema e clara): 1 ou 2 por porção.

Grãos (arroz, quinoa): Quantidade comparada ao tamanho de uma bola de tênis (1/2 xícara).

Óleos: Quantidade comparada ao tamanho de uma bola de golf  (2 colheres de sopa).

Castanhas: 1 mão cheia (28 gramas).

Frutas: Quantidade comparada ao tamanho de um punho fechado (1/2 xícara).

Vegetais: O quanto quiser! Liberado!!! 😉

Curtiram?! Vocês costumam se preocupar com o tamanho das porções quando comem?!

Bjsss

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *