Gravidez sem estrias!

Beleza | Gravidez

Ol√° meninas!

Revendo alguns posts antigos sobre a minha gravidez, lembrei desse aqui com dicas para cuidados com a pele ao longo da gestação, e principalmente produtinhos para evitar as temidas estrias!

Graças a Deus, cheguei aos meus nove meses sem nadinha, tomara que continue assim até a barriga volta ao normal. Rs

Vale a pena reler o post, mas como depois de um tempo descobri um outro creme que amei, acho legal compartilhar aqui com vocês também.

IMG_5002

√Č o Preventin, da Dermage. Adorei a textura, voc√™ sente que realmente hidrata (ela √© cremosa mas sem ser gordurosa, n√£o curto muito ficar com a pele melada, principalmente no calor do Rio de Janeiro, n√©) e o cheirinho bem suave, acabou virando um dos meus favoritos nesses 9 meses!

IMG_5004

Ele não é dos mais baratinhos (custa R$109,00) mas ainda é menos caro que o famoso Mustella.

Espero que gostem da dica! ūüėČ

Bjsss Tati e baby Olívia

Di√°rio da minha gravidez: 38 semanas!

Gravidez

Slide10

Ol√° meninas!

J√° se passaram¬†38 semanas!!! N√£o canso de repetir aqui nos di√°rios como o tempo passou “asssustadoramente” r√°pido desde que descobri que estava gr√°vida!

Nem acredito que j√° estou naquela fase de pensar que a Ol√≠via pode chegar a qualquer momento! Mesmo, agora √© pra valer, √© s√≥ ela querer vir ao mundo!!! Confesso que esse pensamento me deixa bastante ansiosa. Se j√° dormia mal nos √ļltimos meses por conta do inc√īmodo da barriga e das mil idas ao banheiro para fazer pipi, nas √ļltimas semanas isso piorou, pois al√©m de acordar v√°rias vezes durante a¬†madrugada, minha cabe√ßa fica funcionando loucamente, fico pensando no parto, em como ser√° quando ela chegar, como ser√° minha vers√£o m√£e…nossa, √© tanta coisa!!!

√Č uma mistura de sentimentos muito grande, e ao mesmo tempo que quero logo conhec√™-la e t√™-la em meus bra√ßos, fico apavorada em pensar que a vida muda de uma hora pra outra…sairemos¬†de casa para maternidade eu e meu marido e voltaremos n√≥s 3, uma fam√≠lia! N√≥s e um ser t√£o amado, ao mesmo tempo t√£o fr√°gil¬†e¬†dependente.

Optei por não ter uma babá ou enfermeira nesse primeiro momento. Não tenho nada contra, inclusive estou super aberta a chegar a conclusão de que preciso muito de alguém e procurar por essa pessoa, mas primeiro quero tentar cuidar de tudo em família, sem a interferência de uma pessoa estranha. Contaremos com a minha mãe, que ficará na minha casa nas primeiras 2 ou 3 semanas para me ajudar, me dar força e apoio para encarar tantas novidades e desafios, o que me dá um conforto e uma segurança. Além disso, tenho a moça que trabalha na minha casa que tem uma super experiência com bebês e isso também é uma boa ajuda, né?!

No mais, tenho tentado me preparar da melhor maneira para a chegada dela, se é que isso é possível. Rs

N√£o fizemos nenhum curso, pois o √ļnico que me recomendaram aqui no Rio n√£o existe mais, e o da maternidade, a maioria das pessoas me disse que n√£o serviu pra muita coisa, ent√£o resolvemos n√£o fazer.¬†Mas leio v√°rios livros sobre beb√™s, assisto v√≠deos, converso com m√£es experientes…enfim, coisas que imagino que toda m√£e de primeira viagem deva fazer.

Nesse momento, penso que quero me esforçar para ser a melhor mãe que eu conseguir ser, sem cobranças excessivas, nóias exageradas,  etc. Mas sei que só na prática a gente aprende e se descobre como mãe. O que posso dizer é que desejo muito que a minha filha se sinta amada e aprenda desde o primeiro dia de vida a ser feliz! Será que é querer muito?!

Bom, sobre os exames dessa reta final, tenho feito toda semana Cardiotopografia – para avaliar o movimento do beb√™, batimento card√≠aco dela e as minhas contra√ß√Ķes, e tenho tamb√©m as consultas semanais com o meu obstetra. Ele disse que ela ainda est√° com a cabe√ßa alta e ainda n√£o est√° “encaixada”, embora esteja na posi√ß√£o prop√≠cia para um parto normal. Mas ele tamb√©m me diz que isso n√£o √© nada decisivo em rela√ß√£o ao dia do nascimento, ela pode surpreender e chegar logo ou pode at√© passar das 40 semanas, que completo dia 16/08.

Na semana passada fiz provavelmente a √ļltima ultra dessa gesta√ß√£o e confesso que vou sentir saudades, achava um dos momentos mais legais, quando podemos ver nosso beb√™. Ficava ansiosa esperando para v√™-la e claro, para saber se tudo estava bem.

Quanto aos preparativos, tudo super pronto! Malas da maternidade (minha e dela) fechadas, lembrancinhas feitas! Essa semana preparo apenas os detalhes finais do quartinho dela para que não falte nada quando ela resolver dar o ar de sua graça!

As √ļltimas fotos foram essas aqui, √≥:

Slide12 looks com o¬†meu barrig√£o de 38 semanas, rs…

Slide2

H√° umas 2 semanas quando minha m√£e estava aqui me visitando, e essas fofuras s√£o lembrancinhas da maternidade j√° prontas.

Agora, nos resta administrar a ansiedade e¬†continuar aguardando. ūüėČ

Bjsss Tati e baby Olívia.

Looks para gr√°vidas

Gravidez

Ol√°, meninas!

Primeiro, desculpe pela aus√™ncia de posts por aqui na √ļltima semana, mas essa reta final da gravidez (37 semanas j√°!!!) est√° deixando tudo meio de pernas pro ar, √ļltimos preparativos, exames, consultas, cansa√ßo…al√©m disso, minha m√£e passou a semana aqui em casa e por isso n√£o consegui dar a aten√ß√£o devida ao blog.

Mas enfim, que tal come√ßar a semana com inspira√ß√Ķes de looks para as gravidinhas?!

At√© os 7/8 meses consegui me virar muito bem com o meu guarda-roupa, claro que com muitas limita√ß√Ķes, mas agora no nono m√™s, tenho a sensa√ß√£o de que quase nada cabe no barrig√£o e acabo tendo que usar sempre uma mesma meia d√ļzia de pe√ßas…rsrs

Mas, vamos lá, agora falta pouco!!! #esperandoolívia

Slide1

Estilo sem abrir m√£o do conforto, e acreditem, chega um momento que o conforto √© t√£o, mas t√£o importante…rs

Slide2

Slide3

Super ladylike.

#Dica: As cores escuras sempre s√£o nossas aliadas na hora de enxugar as medidas. J√° as cores claras e tons vibrantes, aumentam visualmente!

Slide4

Se voc√™ √© do tipo que s√≥ ganhou barriga, vale investir em pe√ßas mais coladas ao corpo, a barriga vai sobressair, mas ser√°¬†percept√≠vel¬†que voc√™ n√£o aumentou¬†como um todo. Digo isso, porque no fim da gesta√ß√£o a sensa√ß√£o √© de que estamos enoooormes, mesmo quando n√£o¬†estamos, sabe?! E faz bem olhar no espelho e reconhecer algumas partes do seu corpo que n√£o mudaram tanto…rs

Para as gravidinhas que tem um pouco mais de dificuldade em se acostumar com a nova silhueta, um bom exerc√≠cio √© pensar que trata-se de uma situa√ß√£o tempor√°ria, e que √© um pequeno pre√ßo que se paga para ganhar o maior presente da vida! ūüėČ

Ah, para quem n√£o viu, fiz esse post aqui lotado de looks e dicas para as gravidinhas!!!

Bjsss

Tati e baby Olívia

Di√°rio da minha gravidez: 36 semanas!

Gravidez

Slide9

Ol√° meninas!

Está chegando a horaaaa! Nem acredito que entrei no meu nono mês de gestação! Parece que foi ontem a descoberta de que crescia um baby dentro de mim!

Hoje acordei com uma mensagem da minha m√£e enviando uma foto que tirei em NY, durante a minha viagem de enxoval (a foto est√° nesse post aqui √≥), em uma loja de roupas para gestantes, na qual eu brincava com uma falsa barriga enorme…e isso parecia t√£o distante, na verdade, acho que nem acreditava que ficaria t√£o grande, e at√© maior! Rs

Estou bastante ansiosa, o que aumenta ainda mais minha vontade louca de comer doces, tenho tentado praticar umas receitinhas light para saciar minha vontade sem enfiar tanto o p√© na jaca!!! Estou at√© satisfeita com o peso que ganhei at√© agora, pr√≥ximo de 10kg, parece muito, eu sei, mas meu m√©dico me tranquilizou dizendo que se eu ganhar at√© 12kg est√° bem tranquilo, ent√£o resolvi deixar a n√≥ia de lado e me apegar a esse n√ļmero, depois que a minha baby Ol√≠via nascer eu corro atr√°s do preju√≠zo para voltar a caber nas pe√ßas do meu closet….hehe

Ali√°s, que saudade das minhas roupinhas, saudade de pensar nos looks considerando tudo que tenho e n√£o uma meia d√ļzia de pe√ßas que funcionam com o barrig√£o, mas fora isso, at√© que n√£o estou t√£o desesperada com o meu corpo, tudo est√° correndo melhor do que eu imaginava que seria, e o tempo passa t√£o r√°pido! Sei que √© uma situa√ß√£o tempor√°ria, e muitas vezes me olho no espelho e curto a barriga, acho bonita, algo especial, sabe?! J√° me peguei andando na rua orgulhosa de exibir a barriga, e eu n√£o achava que isso aconteceria antes de engravidar. Quanto a sentir saudades da barriga daqui h√° alguns meses, acho que n√£o, ela j√° est√° bem grande e me atrapalha nas atividades di√°rias, colocar determinados sapatos virou uma tarefa quase imposs√≠vel, me pego rindo da situa√ß√£o…rs…e pra dormir, nossa, que desafio!!! Mas sei que tudo ser√° recompensando com o nascimento da minha linda e saud√°vel beb√™.¬†S√≥ o que penso agora √© que quero que ela chegue com muita sa√ļde, que corra tudo bem no parto e eu possa t√™-la logo em meus bra√ßos.

J√° imagino nossa vida com ela aqui em casa, penso no meu marido na vers√£o pai e me emociono, acreditam?! √Č realmente uma sensa√ß√£o √ļnica essa espera, tantas ansiedades, medos, amor, felicidade…meu Deus!

Bom, quanto a parte prática, já estou terminando de lavar todas as roupinhas, ufa! E estou só esperando minha mãe, que vem me visitar na próxima semana, para deixar a mala da maternidade pronta!

Hoje fiz o que eu acho que ser√° o √ļltimo exame de sangue dessa jornada de 9 meses, espero! Eu que detesto ser furada, passei alguns momentos desagrad√°veis com isso.

Na semana que vem fa√ßo um exame chamado cardiotopografia para ver como minha baby est√° aqui dentro da barriga, e o qu√£o pr√≥xima est√° de vir ao mundo! Apesar de toda a imensa de vontade de conhec√™-la, gostaria que ela esperasse pelo menos at√© a semana 38 para nascer, quando terei certeza que est√° toda “prontinha”.

No mais, ando bem mais quietinha, com uma rotina di√°ria bem calminha, j√° que todas as vezes que abuso e ando muito, acabo ficando com dores nas costas, pernas, etc…√Č um momento que quero ficar mais no meu cantinho mesmo, sabe, com a fam√≠lia, sem muitas badala√ß√Ķes, curtindo esse finalzinho de gravidez e me preparando para receber a minha Ol√≠via! ūüėČ

Slide1

Por hoje é isso, meninas!

Bjsss Tati e baby Olívia!

Di√°rio da minha gravidez – 32 semanas!

Gravidez

Slide8

Ol√° meninas!

Estou meio ausente dos di√°rios da gravidez, n√©? Desculpem, √© falta de tempo mesmo…rs

Estou no terceiro trimestre da gravidez, reta final, e s√£o tantas coisas pra resolver que o tempo voa e o dia precisava ter mais algumas horas para eu dar conta de tudo que preciso fazer…hehe

Mas vamos l√°, estava com saudades de escrever por aqui!

O acontecimento mais importante desde o √ļltimo di√°rio √© que finalmente n√≥s escolhemos o nome da nossa baby girl! Depois de v√°rias listas chegamos a conclus√£o que ser√° Ol√≠via! Amo esse nome, queria algo que fosse suave, delicado e forte ao mesmo tempo e achei que esse tinha tudo a ver! Meu marido estava com um pouco de receio em¬†“bater o martelo” sobre a decis√£o do nome e por isso tive que dar um deadline…kkk…mas acabou sendo muito¬†fofo e rom√Ęntico, n√≥s fizemos um jantarzinho no Dia dos Namorados e combinamos que nesse dia n√≥s ter√≠amos a decis√£o final, com direito a um brinde com uma champagne que trouxemos de viagem e estava esperando uma ocasi√£o especial para ser aberta!¬†Foi perfect!¬†Claro que j√° corri e preparei v√°rias coisinhas com o nome dela…hehe

Outra decisão importante recente foi a escolha do pediatra, fomos a consulta para conhecer um que nos foi muito bem recomendado pelo meu obstetra e por casais amigos e adoramos, já fechamos com ele e isso me deixou mais tranquila de saber que nossa baby agora já tem alguém para acompanhar o parto e cuidar dela quando nascer.

Ontem foi dia de mais uma ultra e pela primeira vez tivemos a participa√ß√£o das av√≥s! Elas claro, adoraram, se emocionaram, foi muito legal e n√≥s como sempre amamos ver a nossa pequena! Ela j√° est√° com 2 quilos e bem bochechuda, acho que vai nascer com mais de 3 quilos! E eu que achava que teria uma baby pequenina…rs…n√£o sei porque, acho que por causa do meu tamanho, embora a barriga esteja bem grandinha. Acho que agora falta s√≥ mais uma ultra, t√£o estranho pensar que n√£o teremos mais essa rotina.

Como já tinha falado por aqui, o tempo parece estar voando, entrei agora no oitavo mês! Me sinto bem, mas a barriga está bem grande e isso começou a me atrapalhar nas atividades do dia-a-dia, não tenho mais a mesma disposição e tenho mais dificuldade para ficar na mesma posição durante muito tempo, seja no sofá vendo TV, dormindo, em pé então, nem pensar!

Para quem me pergunta sobre os saltos, j√° que n√£o os abandonei (ainda e assim espero continuar…) eu continuo usando sim, mas n√£o fico longos per√≠odos com eles, nem caminho muito, tem dado para administrar bem.¬†Mas no dia-a-dia, o melhor s√£o as sapatilhas, rasteiras e principalmente os saltinho de 2/3 cm, esses d√£o muito conforto sem prejudicar minha coluna, porque os modelos totalmente flat, quando ando muito, me deixam com dores na lombar. √Ās vezes me sinto uma velhinha, cheia de limita√ß√Ķes f√≠sicas e dores pelo corpo…hahaha, mas sei que √© por uma boa causa e logo, logo melhora.

Estou um p√©ssimo exemplo em rela√ß√£o a pr√°tica de atividades f√≠sicas. Antes ainda caminhava na esteira, mas nesses √ļltimos 2 meses abandonei total. Como sou ativa e ando muito na rua, fa√ßo tudo a p√©, isso ajuda a n√£o ficar totalmente sedent√°ria, mas sei que nessa parte eu deveria ter me esfor√ßado mais. No in√≠cio da gravidez pensei em uma hidrogin√°stica ou pilates, mas o tempo foi correndo tanto, quando vi j√° estava no fim da gesta√ß√£o e nem tinha me matriculado…rs

Quanto aos preparativos para chegada da Ol√≠via, tudo praticamente pronto, ou pelo menos encaminhado. Aguardando apenas as entregas dos fornecedores e curtindo muito comprar uma coisinha aqui outra ali para decorar o quartinho. Ainda n√£o mostrei nada disso aqui no blog pois quero esperar para estar tudo pronto, e a√≠ sim vou mostrar o cantinho da nossa princesinha, claro! ūüėČ

Também já comecei a lavar as roupinhas dela, essa parte é tão trabalhosa, a minha mãe e a pessoa que me ajuda aqui em casa estão me dando uma forcinha nisso, mas é tanta coisa, ás vezes penso que não vai terminar nunca!

Ah, minha querida amiga Mari fez um ensaio gestante comigo nesse √ļltimo domingo! Fomos para o Jardim Bot√Ęnico tirar umas fotos e o resultado ficou lindo! Logo mostro pra voc√™s, mas por enquanto um pouquinho do making of…

Slide1

E para quem está perguntando sobre a minha barriga, aqui vai uma foto que postei esses dias no Instagram (@blogloveshoes), dá pra perceber que está bem grandinha, né?!

Slide2

Enfim meninas, acho que por hoje √© isso. Espero que tenham gostado das atualiza√ß√Ķes e compartilhem aqui suas d√ļvidas e coment√°rios, vou adorar!

Bjsss Tati e Olívia <3