Calças animal print: como usar!

Consultoria de moda e estilo | Dicas | Inspiração

Olá meninas!

O post de hoje é atendendo a um pedido de uma leitora muito querida aqui do blog! Ela está com dúvidas de como aproveitar ao máximo a sua calça animal print! E como não é segredo para ninguém que sou uma apaixonada pelas estampas animais, principalmente a nossa querida onça, corri para fazer esse post com inspirações e dicas pra todo mundo tirar do armário a sua calça animal print e levá-la para desfilar por aí!

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onçaComeçando pelo mais “básico”:

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça02Que tal misturar sua chamativa estampa de onça com uma t-shirt neutra? Esse visual é mais despretensioso e funciona muito bem para o dia-a-dia!

Se quiser ser mais ousada, aposte em um look todo animal print e quebre com acessórios coloridos para deixar o look mais divertido e inusitado!

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça03Para uma produção um pouco mais “séria” e elegante, use com uma terceira peça – como blazer ou colete de alfaiataria, ou até mesmo um casaco de couro. Esse tipo de look vai até para o ambiente de trabalho, porque não?!

Outra opção que fica incrível com calças de estampa animal, são as clássicas camisas de botão – de seda, algodão ou jeans são excelentes alternativas.

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça04

Se quiser incorporar a fashionista, brinque com a mistura de estampas, texturas e/ou cores. A estampa de onça, por ser composta de tons neutros, funciona muito bem com a maioria das cores.

Se quiser misturar estampas, opte pelas clássicas para não errar: poás, listras, xadrezes…

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça05Além dos modelos de calça “pijama” que chegaram para ficar, a onça também cai muito bem em calças de outros formatos e tecidos, como por exemplo os modelos flare, skinny e retas. Esses looks estão atuais e sofisticados, não acham?!

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça06E embora a onça seja uma estampa atemporal, que passa de geração em geração, há quem também goste de outros tipos de estampa animal. Aqui separei alguns exemplos igualmente lindos em outras estampas de bichos! Vale lembrar, que a forma de usar outras animal prints segue o mesmo critério da estampa de onça.

E para encerrar o post, um look meu durante uma viagem a Berlim.

blog-love-shoes-como-usar-calças-animal-print-onça07

#DICA: Em um universo de tantas estampas de onça, é importante escolher bem a padronagem e o tecido da sua animal print, assim como saber combiná-la, isso para não correr o risco de passar uma imagem negativa, já que esse tipo de estampa pode facilmente cair para um lado mais “cafona” ou “periguete” se é que me entendem! Rs

Aproveito para dizer que fico muito feliz quando vocês interagem mandando sugestões de posts, comentários e claro, críticas construtivas, que também são sempre bem-vindas! Esse espaço é pra gente se comunicar, trocar informação e sempre farei o máximo para atender aos pedidos de posts de vocês, tá?! 😉

Bjsss e ótimo final de semana para todas!

2 comentários em “Calças animal print: como usar!”

  1. Carla em

    Tati, adorei todas as sugestões!!!!! Nossa, quanta inspiração! Agora sim, dá para usar e abusar com elegância e charme. Beijos

    • Tati Canto em

      Eba, que bom que você gostou e que as dicas serão úteis!!! Aproveite! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *