Cada escova de cabelo tem sua função…

Beleza | Dicas

Olá meninas,

Vocês sabiam que cada tipo de escova de cabelo tem sua função?!

Pois eu, até bem pouco tempo, não sabia…quando li essa matéria achei super interessante e resolvi compartilhar por aqui. Afinal, adoramos cuidar dos nossos preciosos fios, não é mesmo?!

Paddle Brush  – Esse formato largo e chatinho é ideal para um efeito anti-estático, ou seja, para reduzir o nosso temido frizz. Ótimo formato para cabelos lisos e de fios grossos.

Round brush (ou arredondado) – Ajuda a moldar os fios – totalmente liso, ondas largas, com as pontas viradas para dentro ou para fora. Esse tipo de escova pode ser encontrada em tamanhos variados, o importante é saber que quanto maior a circunferência, mais suaves as ondas feitas por ela (o que depende também, claro, de quem faz e como faz). O tamanho pequeno, por exemplo, é ideal para moldar franjas.

Detangling Brush  – Essa a escova própria para desembaraçar os fios, principalmente quando o cabelo está molhado. É só enxugar o excesso com a toalha e usar esse tipo de escova. Lembrando que ela não é do tipo que adiciona volume.

Classic Styling Brush – Essa é aquela escova que você pode carregar em tamanho miniatura dentro da bolsa! E o que importa nesse modelo são as cerdas e não o tamanho. Para deixar o cabelo macio e redistribuir o óleo do couro cabeludo para as pontas, opte pelas cerdas bem fininhas, já se a intenção é desembaraçar, as cerdas mais largas e espaçadas de plástico devem ser sua escolha. Evite aquelas com bolinhas na extremidade de cada cerda, elas só servem para prender em pequenos nós ou nos cachos, e atrapalham mais do que ajudam. Ah, e atentem para as com cerdas de metal, essas só funcionam para pentear perucas.

Gostaram, girls?! Agora sabemos quais as escovas ideais para cada finalidade, certo?!

Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *