Beauty Tips: unhas!

Beauty Tips | Beleza

IMG_0990.JPG

Olá meninas!

Hoje falaremos sobre a beleza das nossas unhas!

Muito além de escolher a cor do esmalte, as unhas merecem toda uma atenção especial. Para evitar que elas fiquem descamadas, amareladas e quebradiças, confira as dicas da dermatologista Vanessa Metz e coloque as garras para fora!

unhas-bonitas

Hidratação

Use e abuse de hidratantes para as mãos! “As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede que a água evapore das camadas superficiais da pele”, explica. As agressões externas -como lavagens excessivas e o uso de produtos químicos- removem esse manto e provocam a evaporação da água. O resultado é o ressecamento das mãos e unhas.
“Aplique o hidratante após cada lavagem das mãos ou quando elas estiverem muito secas”, indica a dermatologista.

imagem-2

Alimentação

“A unha é composta de cálcio, ferro, cobre manganês e zinco. A carência desses nutrientes pode torná-las fracas e dificultar o crescimento”, afirma Vanessa.  Para fortalecê-las, invista em alimentos ricos em cálcio, como leite e derivados, peixes e vegetais de folha verde escura. Para potencializar o crescimento, a dica é consumir alimentos com vitamina B, como espinafre, banana e gema de ovo. O ferro, encontrado no feijão e na soja, ajuda a deixar as unhas mais resistentes. Já se o problema são unhas esbranquiçadas, invista em uma dieta rica em zinco, encontrado em grãos integrais.

601

Must-haves

Para garras de felina, adicione na nécessaire uma cera nutritiva para manter as cutículas macias e um óleo fortalecedor, que deve ser aplicado antes do esmalte. E, é claro, não se esqueça da fiel lixa de unha. “O ideal é lixar as unhas toda semana. Dessa forma, elas crescem mais fortes e saudáveis”, conta a dermatologista.

Fique atenta:

Dê um break “O excesso de esmalte pode ser causar o enfraquecimento das unhas. É importante deixá-las sem nada pelo menos uma semana ao mês”, diz Vanessa.  Esse tempinho longe do esmalte, alicate, lixa e acetona vai ajudar na recuperação das unhas.

Controle a tentação – Se no ápice da ansiedade você começa a roer as unhas, é melhor parar com o hábito. “Isso pode gerar sérias lesões e, em muitos casos, provocar deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas”, conta.

E a cutícula? – “A cutícula é a barreira natural da unha contra os agentes infecciosos e, por isso, ela não deve ser retirada”, orienta. O ideal é deixar sempre as unhas bem cortadas, hidratadas e, com muito cuidado, empurrar a cutícula com uma espátula.

Gostaram?!

Bjsss

IMG_0991.JPG

2 comentários em “Beauty Tips: unhas!”

  1. Ótimas dicas. estou com as unhas muito fracas e tenho evitado pintar, só estou cuidando com hidratantes e outros produtos específicos pras unhas. às vezes é bom dar um tempinho pra elas respirarem…
    LUV, LUV!

    • Tati Canto em

      Oi lindona, que bom você por aqui!!! Pois é, tenho mania de emendar um esmalte no outro, mas é bom elas respirarem um pouco sim!!! Saudades! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *