Beauty Tips – Qual o filtro solar ideal?

Beauty Tips | Beleza | Dicas

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x1831.jpg

Olá meninas!

Na nossa Beauty Tips de hoje um assunto que muito interessa a todas nós, principalmente com a chegada dos dias mais quentes do verão, quando devemos redobrar os cuidados com a pele, certo?!

Eu hoje em dia fujo mesmo do sol, mas nem sempre fui assim, quando era mais novinha adorava “fritar” na praia sem nenhuma proteção. Agora eu sei como era uma loucura fazer isso e só de ver pessoas que ficam se bronzeando deitadas debaixo de um sol escaldante por horas, já me dá arrepios! Ainda bem que hoje sou uma pessoa consciente em relação aos danos que podem ser provocados pelo sol e me cuido muito – praia só sob tortura…mentira…rs…até vou – com protetor 50, óculos de sol, chapéu ou boné e claro, debaixo de uma barraca para garantir minha sombrinha. Sou tão chata com isso que meu marido me chama de “vampirinha”…rs.

Mas para quem curte um solzinho, nada de pânico, hoje a nossa top dermato Dra. Vanessa Metz dá uma ajudinha pra gente descobrir o filtro solar ideal para nossa pele!

muitos-protetores-solares-nao-funcionam

Todo mundo já sabe que sol e calor não são exclusividades do verão. No Brasil, dizer que a estação mais quente do ano só começa dia 21 de dezembro não passa apenas de uma convenção. Seja para fazer uma caminhada, dar um mergulho na praia ou realizar atividade rotineiras, os raios UVA e UVB nos atingem diariamente. Produto fundamental nos cuidados diários –e mais indispensável ainda no verão-, o filtro solar já ganha diferentes formas e versões para atender o consumidor de maneira mais satisfatória. Líquido, fluido, em pó, em gel, de uso oral… Variedade é o que não falta! Mas você sabe qual é o melhor produto para o seu tipo de pele? 

Para pele seca:

“A versão em creme do filtro solar é a mais indicada para pessoas com pele seca ou envelhecida. Isso porque o produto hidrata e protege ao mesmo tempo”, orienta Vanessa. Além disso,  não deixa aquela sensação de repuxamento. Mas, não se esqueça, o protetor solar não substitui o hidratante. Por isso, continue com sua rotinha diária de hidratação.

Captura de tela 2014-11-24 às 14.40.44

Para pele oleosa:

Com rápida absorção e toque seco, o filtro solar em mousse controla o brilho da pele. “O produto em versão fluida também é indicado para peles oleosas por ser ultraleve e de facilmente absorvível”, conta. Outra recomendação é o filtro solar em gel, que não obstrui os poros e, por isso, evita o aspecto de óleo na pele.

Slide1

Pele sensível:

Aposte no filtro solar mineral. “Indicado para peles sensíveis e para crianças, eles são naturais e protegem a pele com eficácia”, explica a dermatologista. Além disso, têm textura mais grossa que os outros. Outra dica é a verão em bastão, prático e ideal para as partes mais sensíveis do rosto.

Slide2 Para o corpo:

“A opção spray serve para economizar tempo de aplicação, muito mais prática que loções e texturas de gel”, diz Vanessa.

Captura de tela 2014-11-24 às 14.44.13

Para quem gosta de novidade:

Se você ama maquiagem e não gosta de se lambuzar, o  com FPS maior que 30 é um bom aliado da pele. “Como única proteção, ele deixa a desejar. É preciso associá-lo com o uso de outro filtro solar”, conta Vanessa. Outra novidade são os filtros solares orais. Eles não substituem os protetores solares, mas são ótimos coadjuvantes. “Recomendo, principalmente, para pessoas que têm histórico de câncer de pele ou para quem tem manchas”.

Slide3

As imagens são ilustrativas, esses produtos não foram diretamente recomendados pela dermatologista. 

Dicas anotadas?! Agora é só escolher o seu e curtir o sol (com moderação, hein gente!) 😉

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

 

Bjsss

bottom-dra.-vanessa-metz-1024x578

Comentários em “Beauty Tips – Qual o filtro solar ideal?

  1. Pingback: Beauty Tips – Reaplicando o filtro solar! | Love Shoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *