Beauty Tips: mitos e verdades da beleza!

Uncategorized

IMG_0990.JPG

Olá meninas,

Truque infalível de avó, dica de mãe, conselho de amiga. Quando o assunto é cuidados com o corpo, as mulheres estão cercadas das mais diversas opiniões. Mas será que todo “disse-me-disse” é verdade?  Para tirar todas as nossas dúvidas, a dermatologista Vanessa Metz fala sobre os mitos e verdades da beleza. Confira!

Gemüse

A alimentação tem influência sobre as espinhas?

Verdade! “Apesar de não ser a causa das espinhas, a alimentação pode influir no curso da doença”, diz Vanessa. É possível ocorrer uma piora das lesões com a ingestão de alimentos como: chocolate, leite e derivados, amendoins e dietas de alto teor glicídico. No entanto, isso só vai acontecer nas pessoas que tem a predisposição genética para a doença. “Portanto, se você percebe que suas espinhas pioram após o consumo de determinados alimentos, evite-os”.

erros-raspar-pernas-dest-630x450

Raspar os pelos faz com que eles fiquem mais grossos e cresçam mais?

Mito! Após raspar, é comum ter a impressão de que o pelo está mais grosso. “Isso porque ele foi cortado no meio da haste, onde é mais grosso do que na ponta do fio”, explica a dermatologista. Além disso, o pelo fica mais curto e mais afiado por causa do corte da lâmina. “Por isso ficamos com a impressão de que está mais áspero. Mas nada que se faça com a haste do pelo muda sua espessura”, afirma.

quando-pinta-perigosa

Pintas e sinais podem virar câncer?

Verdade! Alguns tipos de sinais -como os nevos pigmentados (sinais mais escuros)- podem se transformar em um câncer da pele chamado de melanoma. “Fique atenta se pintas, sardas ou manchas aumentam de tamanho, ficam elevadas ou mudam de cor”, orienta.

2011_6_Dez_Dicas para tomar Sol Vit D

O sol melhora as espinhas?

Mito! Apesar de haver uma aparente melhora – devido ao bronzeamento e ao ressecamento de algumas lesões-, a exposição ao sol pode acabar provocando uma piora no quadro alguns dias depois. “O motivo disso é o aumento de oleosidade e da espessura da epiderme, contribuindo para a obstrução dos poros”, conta Vanessa.

pele-negra-dicas

A pele negra demora mais a envelhecer?

Verdade! A pele negra produz mais melanina, responsável pela pigmentação da pele. “A melanina funciona como um protetor solar natural e minimiza os efeitos negativos da radiação ultravioleta, como o fotoenvelhecimento”, conclui.

E então curtiram?!

Bjsss

IMG_0991.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *