Beauty tips: Festas de fim de ano!

Beauty Tips | Beleza | Dicas

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x1831.jpg

Olá meninas!

Que tal algumas dicas para cuidar da pele antes e depois das comemorações de final de ano?

Fim de ano é época de enfiar o pé na jaca, certo? Errado! E nem é só com comida e bebida que os excessos acontecem. Muitos abusam da maquiagem e abandonam os cuidados diários com o rosto, deixando a pele desidratada, sem viço, opaca, com olheiras profundas e poros dilatados. A nossa top dermato Vanessa Metz conta que a preparação para a maratona de confraternizações de final de ano é a melhor saída. Por isso, confira abaixo as suas dicas pra gente brilhar no Natal e Ano Novo!

Captura de tela 2014-12-23 às 12.37.45

 Antes:

  • Dias antes das comemorações, faça uma esfoliação suave em casa. “Também recomendo o uso de uma máscara de Vitamina C ou outro agente oxidante”, diz. E capriche no sono de beleza para evitar as olheiras!
  • No dia da festa, antes de aplicar a maquiagem, faça uma compressa de água termal gelada no rosto com gaze ou algodão. Isso ajuda a fechar os poros. “Na região dos olhos, aplique a mesma compressa ou ainda os saches de chá de camomila gelados”, indica Vanessa. E, claro, aproveite esses minutinhos para repousar.
  • Antes de iniciar a maquiagem, aplique um primer para uniformizar a pele. “Opte por um com partículas iluminadoras para um efeito ainda mais bonito”, sugere a dermatologista.
  • Use e abuse do corretivo para corrigir as olheiras. “Escolha a cor um tom abaixo do tom da sua pele”, orienta.

Captura de tela 2014-12-23 às 12.30.52

Depois:

  • Assim que chegar em casa, retire toda a maquiagem do rosto. Por mais cansada que você esteja, não durma com a maquiagem! “Esse é um processo fundamental para evitar poros entupidos e a formação de cravos e espinhas”, conta.
  • Uma boa dica na hora de retirar a make é usar um demaquilante neutro e aplicar um creme antioxidante e reparador na pele. “Isso ajuda a eliminar os radicais livres e devolve a vitalidade à pele”.
  • Para descansar as pernas, faça uma massagem com movimentos ascendentes e cremes específicos. Com isso, você aumenta o retorno venoso e evita o inchaço no dia seguinte. “Se possível, durma com as pernas ligeiramente elevadas”, recomenda Vanessa.
  • Consuma alimentos detox nos dias pós-festas! “Invista em chá verde, que desintoxica e desincha, em suco de limão, que melhora o funcionamento do fígado, e água de coco, para repor os líquidos perdidos”.  Evite comidas salgadas e alimentos industrializados.

Captura de tela 2014-12-23 às 12.33.32Agora é só colocar em prática essas diquinhas e curtir as festas!

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

 

Bjsss

bottom-dra.-vanessa-metz-1024x578

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *