Beauty tips: Dicas para prolongar o bronzeado

Beleza

IMG_0990.JPG

Olá meninas!

Aproveitaram os feriados de fim de ano para colocar o bronzeado em dia?!

Então você vai adorar o post de hoje, que traz dicas preciosas de como manter essa pele dourada!

IMG_0988.JPG

Antes de se expor ao sol, algumas precauções são necessárias. “É fundamental o uso do protetor solar, a ingestão de líquido e a exposição de forma moderada e nos horários certos”, conta a dermatologista Vanessa Metz. Depois de tomados todos os cuidados, é hora de manter a cor do verão. Para isso, confira as dicas da dermatologista e aproveite o bronzeado por mais tempo.

Pré-sol

Atenção à hora do banho. Se você gosta de tomar uma ducha antes de ir à praia, desapegue do hábito. “Isso retira o ácido urocânico do corpo, uma substância de proteção que forma uma blindagem dupla contra os raios solares”, explica.

Novo aliado do filtro solar. Antes da aplicação do filtro solar, invista em antioxidantes tópicos que ajudam a neutralizar os danos oxidativos. “Use produtos com vitamina C, vitamina E, coffeeberry, entre outros”. Os antioxidantes usados por via oral também são recomendados. “Procure produtos com chá-verde e betacaroteno”, indica a dermatologista.

Alimentação é tudo. Consuma alimentos ricos em betacaroteno, que auxilia no processo de bronzeamento e na manutenção da cor. “Por isso, antes e depois do sol, invista em alimentos como abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura, manga e mamão”, diz. Ele também pode ser encontrado em alguns vegetais folhosos, como agrião, brócolis, couve, espinafre e repolho.

Pós-sol

Capriche no hidratante! No banho depois da praia, use e abuse das loções de tratamento. Lembre-se que sua pele perdeu muito da hidratação natural devido ao sol e à agua salgada. Portanto, é hora de repor. “Ativos como lactato de amônia, uréia, vitaminas E, B5 e F, amêndoas, aveia, extratos de camomila e calêndula retêm água e impedem a desidratação da cútis”, ressalta Vanessa. No rosto, capriche em uma boa dose de antioxidantes para neutralizar os radicais livres.

Água é fundamental. Beba de dois a três litros por dia. “Dessa forma, a pele que foi exposta ao sol mantém a hidratação e a probabilidade de ressecar e descascar diminui”, conta.

Utilize reforços. “Os autobronzeadores conferem um bronzeado dourado e ajudam na manutenção da cor. O ideal é aplicar o produto uma vez por semana”.

IMG_0989.JPG

O dress code do verão. Acredite se quiser, as roupas podem influenciar na manutenção do bronzeado. “Peças de algodão e de cores claras são as mais indicadas, tanto para manter a cor como para proteger da radiação solar”, comenta. Além disso, como a pele fica sensível pós-sol, é bom evitar o uso de roupas grossas e apertadas que podem causar atrito e provocar machucados e deixar a pele manchada.

Controle a tentação. Eu sei que a vontade é grande, mas evite puxar a pele que descascada. “O ideal é usar uma loção corporal várias vezes ao dia para segurar o bronzeado e não deixar a pele ressecada e manchada”, orienta a dermatologista. Durante o banho, massageie a pele suavemente com as mãos para que a pele vá se soltando naturalmente.

Vamos seguir essas recomendações bem direitinho hein, girls!

Bjsss

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

IMG_0991.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *