Beauty Tips: Cuidados com o corpo no frio!

Beauty Tips | Beleza

IMG_0990.JPG

Olá meninas,

Os dias mais friozinhos já chegaram e, com isso, o corpo fica mais vulnerável ao ressecamento. Para driblar os efeitos do ventinho frio na pele, a dermatologista Vanessa Metz dá dicas dos cuidados que não podem faltar durante o outono/inverno.

como-secar-cabelo-viva-624-14588

Para os cabelos: 

As baixas temperaturas pedem banhos mais quentes. Apesar de relaxante, o hábito pode ser bastante prejudicial, já que remove toda a oleosidade do couro cabeludo. O óleo nessa região funciona como uma proteção natural e, se for totalmente retirado, pode deixar o cabelo com um aspecto ressecado. Segundo Vanessa, o recomendado é lavar o cabelo com água morna. “A ação do frio, principalmente do vento, afeta de maneira direta a saúde dos fios. Portanto, evite sair de casa com o cabelo molhado. A melhor opção é usar o secador com a temperatura mais baixa”, conta.

cremes-para-o-rosto-hidratacao-intensa-de-inverno-1-14-1393

Para a pele:

Não é porque o sol forte do verão foi embora que o protetor solar vai ser esquecido. Mesmo no inverno, a proteção precisa continuar.  Quando for sair de casa, aplique o filtro nas regiões que estiverem expostas.

O creme hidratante não pode faltar na rotina de beleza… até porque ninguém quer ficar com aquele aspecto “craquelado” na pele. “Em vez de usar produtos que dão apenas um cheiro perfumado, procure cremes com potentes ativos hidratantes, como glicerina, ureia, lactato de amônio, ácido hialurônico e estimuladores de aquaporinas”, recomenda. De acordo com a dermatologista, o melhor momento para tratamentos contra manchas de pele é o inverno. “Com os raios solares amenos, é bem mais seguro para evitar marcas ou hematomas no corpo”, diz. MATRIA_181

Para os lábios:

De que adianta um cabelo lindo e uma pele saudável se os lábios estão descamados e com casquinhas? Por serem formados por uma semi-mucosa, a região é mais sensível ao vento e ao sol. “O ideal é manter a área hidratada com batons, lip-balms, cremes especiais ou pastas em forma de cera. Essa hidratação cria uma barreira contra as agressões externas”, indica.

Uma boa receita caseira para lábios rachados é passar óleo de amêndoa antes de dormir, essa opção oferece o mesmo efeito das pomadas cicatrizantes. “É importante lembrar que molhar os lábios com a língua é diferente de hidratá-los. A saliva tem um pH de 6,9, nível que agride as células dos lábios. Também não é recomendado arrancar as casquinhas que se formam na boca porque essa agressão pode ocasionar feridas permanentes”, conclui Vanessa.

Gostaram das dicas?!

Então vamos seguí-las e cuidar da nossa beleza durante as estações mais frias! 😉

Bjsss

IMG_0991.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *