Beauty Tips: Cuidado com a pele durante exercícios.

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Olá meninas!

Todas nós sabemos bem que a prática de exercícios é extremamente saudável para o corpo. Além de ajudar na perda de peso, as atividades físicas melhoram a circulação sanguínea, diminuem os riscos de doenças cardíacas, fortalecem o sistema imunológico e reduzem o estresse. Mas é fundamental não descuidar da saúde da pele durante os treinos! Se você é dessas que não conseguem ficar paradas, confira as dicas da dermatologista Vanessa Metz e cuide da sua pele antes, durante e depois das atividades.

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Ao ar livre:

Seja para correr, pedalar ou praticar esportes, use um filtro solar versão sport de longa duração. “Como é resistente ao suor, esse tipo de produto evita que a reaplicação seja feita de hora em hora”, conta Vanessa. E não se esqueça: é importante proteger todas as regiões que estiverem expostas ao sol, como rosto, braços, pernas e pescoço.  Para redobrar o cuidado, use chapéus e bonés.  “Nesses casos, é importante lembrar que eles não podem permanecer na cabeça por mais de 6 horas, já que eles abafam a região e provocam umidade no couro cabeludo”, orienta.

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Suando a camisa:

Opte por roupas com material absorvível – como Dry-Fit e Tactel – que não absorvem o suor e secam rapidamente. “Evite roupas de algodão durante a prática esportiva, já que elas podem causar assaduras, principalmente nas regiões de dobras como virilha e axilas”, indica a dermatologista. É recomendado usar um creme protetor para assaduras antes de fazer exercícios de longa duração.

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Maquiagem para malhar, pode?

“Não é ideal. Isso porque a maquiagem pode dificultar a transpiração da pele, além de entupir ainda mais os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e inflamações”, explica Vanessa. Mas, se é difícil deixar a vaidade de lado, aposte em um lip balm em tons mais neutros (para não borrar), que vai deixar os lábios hidratados e ainda dar uma corzinha a mais no rosto.

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Pós-treino:

Após o exercício, tome um bom banho para remover as impurezas e os odores provocados pela transpiração em excesso. “Ficar muito tempo usando a roupa suada pode facilitar a proliferação de fungos e bactérias que causam coceira, vermelhidão e micoses”, afirma a especialista.  Depois do banho, lembre-se de secar muito bem as regiões entre os dedos dos pés para evitar infecções. “Para finalizar, aplique um bom hidratante para repor os líquidos perdidos”, conclui.

Curtiram as dicas?!

Então agora não tem mais desculpas para corpo e pele saudáveis!

Bjsss

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