Beauty Tips: Carnaval!

Beauty Tips | Beleza

IMG_0990.JPG

Olá meninas,

Dias de sol, blocos de rua, fantasias e samba na avenida. Não dá para negar, o Carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano. Seja para aproveitar o feriado descansando na praia ou curtir a agitação, os cuidados com o corpo são fundamentais. Para aguentar a maratona de festas sem perder a pose, a dermatologista Vanessa Metz fala sobre o que não pode faltar na hora da preparação para o Carnaval. Confira as dicas e caia na folia!

erika-moura-globeleza-2015_0

Pernas de passista

Com grande destaque no Carnaval, as pernas precisam de um gás extra na hora das festas. “Por isso, invista em uma drenagem linfática e em uma massagem modeladora, elas ajudam a diminuir o inchaço e melhoram a aparência da celulite”, conta Vanessa. Depois de um dia cansativo, aposte em técnicas para ativar a circulação da região e diminuir a sensação de cansaço. “Os géis de extrato de ginkgo biloba, hamamélis e alecrim são os mais indicados”, diz. Também para amenizar o inchaço, experimente tomar uma ducha gelada antes da aplicação dos géis, isso melhora a penetração dos ativos e a circulação.  “Outra dica é permanecer com a perna elevada por um tempo, para facilitar o retorno venoso e evitar a retenção de líquidos”, explica a dermatologista.

dicas-de-maquiagem-para-o-carnaval-2015-2

Com que fantasia eu vou?

Na hora de se fantasiar, os glitters, tinturas corporais e maquiagens se tornam os componentes principais para a caracterização. Porém, muitos fazem o uso desses produtos sem se preocupar com os danos que podem causar à pele. Segundo Vanessa, é importante verificar se o produto é específico para ser usado em peles. “O uso de maquiagens corporais de origem duvidosa pode provocar alergias, urticária, vermelhidão, manchas e até queimaduras”, conta. A melhor forma de garantir a qualidade de um produto é por meio de um teste rápido. “O primeiro passo é aplicá-lo no antebraço e deixar em contato com a pele por alguns minutos para ver se causa algum tipo de irritação”, orienta a especialista. Para não encerrar a festa antes da hora, também fique atenta à validade, cor, textura e odor do produto. “Assim que chegar em casa, não se esqueça de remover bem as maquiagens ou tinturas corporais para evitar o entupimento dos poros”.

Não pode faltar…

sol_2

Filtro solar – Independente do lugar ou da maneira que você for curtir o Carnaval, o filtro solar é item obrigatório. “Antes de passar a maquiagem ou antes do banho de sol, aplique um protetor solar com FPS igual ou maior que 50”, conta.  E não se esqueça de reaplicar o produto durante o dia, principalmente se houver transpiração excessiva ou contato com a água.

09_hidratacao

Hidratação – Beba muita água! “Recomendo de 2 a 3 litros por dia”, diz Vanessa. Dessa forma, a pele mantém a hidratação e diminui a probabilidade de ressecamento, além de repor a água e os sais minerais perdidos com o suor.

Prontas para cair no samba?!

Bjsss

IMG_0991.JPG

Comentários em “Beauty Tips: Carnaval!

  1. Pingback: Com que roupa eu vou: Carnaval! | Love Shoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *