Beauty Tips: benefícios dos cosméticos orgânicos!

Beauty Tips | Beleza | Dicas

IMG_0990.JPG

Olá meninas!

Vocês já pararam para pensar que as atitudes sustentáveis não se limitam somente à reciclagem, alimentação saudável e diminuição do tempo do banho? É claro que tudo isso ajuda, mas está na hora de pensar também em outros hábitos: os de beleza!

Já existem no mercado diversas marcas eco-friendly que prometem não só uma embalagem sustentável, como também cosméticos com substâncias mais limpas e com menos química. Se você ainda não está convencida das vantagens dos produtos naturais, a dermatologista Vanessa Metz fala sobre os benefícios dos cosméticos orgânicos e mostra que a tendência eco beauty ganha cada vez mais força no mundo da beleza.

cosmetica-natural

Muitos não sabem, mas a pele absorve tudo aquilo que usamos. “Mesmo que utilizados em pouca quantidade, o que colocamos na pele pode se acumular em nosso organismo”, explica Vanessa. Pense em um adesivo de nicotina ou em um adesivo anticoncepcional, eles são um dos principais exemplos de penetração transdérmica. Os cosméticos não são filtrados pelo corpo e, somado a isso, não temos nenhuma função corporal responsável pela eliminação desse tipo de toxinas. Os parabenos são uma prova dessa absorção. Utilizados como conservantes em cremes, loções, pomadas, desodorantes e outros cosméticos, esse grupo de compostos já foi identificado em amostras de biópsias de tumores da mama. Além disso, produtos sintéticos afetam os hormônios. Estudos descobriram que mais de uma dúzia de produtos químicos encontrados em cosméticos estão ligados a potenciais efeitos na saúde, como câncer e desordens hormonais.

BODYBATH_Sb_EcoRefills

Além das substâncias orgânicas utilizadas, os cosméticos eco-friendlys contam com outras vantagens que vão além do que tem dentro do pacote… literalmente. Algumas marcas de beleza usam somente embalagens recicláveis, feitas com plástico não-tóxico ou com materiais reciclados pós-consumo. A L’Occitane en Provence já é adepta do eco-refil, com 83% menos plástico do que a embalagem padrão. E o compromisso com a natureza não para por aí! Marcas sustentáveis não fazem testes em animais na hora de fazer seus cosméticos. “Produtos com ingredientes de composição orgânica são realmente nutritivos e o óleo de coco é o exemplo perfeito. Ele já é usado como base de muitos cosméticos, deixando a pele macia e hidratada”, conta a dermatologista.

lancamentos-de-pele-em-maio-de-2014---dermatus-1401400280126_956x500

str2_px_origins night cream

Para quem busca recomendações, Vanessa aposta na linha Green da Dermatus, com espuma de limpeza, máscara de argila facial e hidratante corporal. “A Origins também é uma excelente marca orgânica. O High-Potency Night-A-Mins -creme noturno enriquecido com minerais- é ideal para revigorar o rosto”, conta.  Então, se o seu desejo é um produto que trata da pele de forma saudável e eficaz, quem sabe seja a hora explorar áreas mais verdes.

Que tal, girls! Gostaram das dicas?!

Bjsss

IMG_0991.JPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *