Beauty Tips: antioxidantes!

Beauty Tips | Beleza

rp_header-dra.-vanessa-metz-1024x1831.jpg

Olá meninas!

Na nossa Beauty Tips de hoje a Dra. Vanessa Metz fala sobre o poder dos antioxidantes: Novo must have para a pele, eles protegem dos raios infravermelhos e da poluição!

No ambiente urbano em que vivemos, estamos sujeitos a constantes riscos quando se trata da saúde da pele. A exposição ao sol e o contato com a poluição estão entre as principais causas do envelhecimento precoce.  Para evitar esse envelhecimento e prevenir uma série de problemas, o filtro solar sempre foi o produto chave quando o assunto é proteção da pele. Ele protege dos raios UVB, responsáveis pela vermelhidão e queimaduras, e UVA, que promovem diretamente o envelhecimento da pele. Mas, o que muitos não sabem é que esses raios somam apenas 7% dos raios emitidos pelo sol. Outro grande perigo são os raios infravermelhos”. Segundo a dermatologista Vanessa Metz, eles equivalem a 54% dos raios irradiados. São emitidos por secadores, luz fria, computadores, celulares, tablets e outros aparelhos.

111

Os raios infravermelhos geram a produção de radicais livres em excesso, o que interfere na síntese de colágeno. Para combater esses radicais, entram em cena os antioxidantes. Eles atuam profundamente na pele, neutralizando os danos oxidativos. “A nova campanha entre os dermatologistas é estimular o uso dos antioxidantes para prevenir o envelhecimento. Todos nós vamos envelhecer com o tempo, mas podemos e devemos brigar contra os fatores externos”, diz a especialista.

Antigamente, os antioxidantes eram usados somente à noite, para recuperar a pele dos efeitos dos radicais livres produzidos durante o dia. Porém, a grande descoberta da atualidade é o combo antioxidantes + protetor solar. Os dois produtos, juntos, aumentam a proteção da pele contra os raios infravermelhos e a poluição. “Os resultados de uma extensa pesquisa realizada pela SkinCeuticals mostram que os ativos encontrados nos antioxidantes protegem contra o ozônio, potente poluidor”, explica Vanessa.

Entre os produtos indicados pela dermatologista estão o C E Ferulic e o Phloretin CF, ambos da SkinCeuticals. O mais promissor dos séruns, o C E Ferulic contém ácido ferúlico e Alpha Tocoferol, a forma mais pura e eficiente de vitamina E. Ele é altamente eficaz para melhoria de firmeza, elasticidade e rugas. Já o Phloretin CF protege a pele de moléculas reativas, além de estimular as fibras de colágeno e elastina. Por isso, adicione a sua rotina de beleza o hábito de aplicar produtos antioxidantes antes de passar o filtro solar e garanta a proteção profunda e completa da pele.

grd_14112_skinceuticals_c_ferulic-650x500

Vale lembrar que a clínica da dermatologista Vanessa Metz acaba de ser credenciada no seleto grupo “Clínica Autorizada Protocolos Profissionais SkinCeuticals”. A famosa marca, conhecida por desenvolver fórmulas avançadas com alta concentração de ativos, oferece uma linha de tratamentos exclusiva de uso profissional, que proporciona desde uma melhoria visível na aparência das rugas até o controle da oleosidade, acne e manchas. Todos os protocolos são baseados no conceito pioneiro Integrated Skincare, que é o tratamento de pele integrado com procedimentos dermatológicos e manutenção em casa. Amplamente difundido nos Estados Unidos e Europa, esse conceito chega com exclusividade ao Brasil somente em clínicas dermatológicas selecionadas pela Skinceuticals.

Gostaram?!

Bjsss

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema

Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068

http://www.vanessametz.com.br

 

bottom dra. vanessa metz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *