Beauty tips: pele linda!

Beauty Tips | Beleza | Dicas

header dra. vanessa metzOlá meninas!

Hoje é dia de Beauty tips com a nossa guru de beleza, minha dermato Dra. Vanessa Metz!

Que tal aproveitar o friozinho do inverno para cuidar da sua beleza? Muitos não sabem, mas esta é a estação ideal para tratar e renovar a beleza da pele. “A menor incidência de sol permite a adesão a procedimentos mais agressivos e aos mais variados clareadores fotossensíveis”, explica a dermatologista Vanessa Metz.

Por isso, ela indica: “Aposte nos ácidos”. Usados na maioria dos tratamentos de beleza, os ácidos podem ser utilizados no tratamento de espinhas, rugas, manchas e outros problemas estéticos. Aplicados em casa, por meio de cremes prontos ou manipulados, ou em consultórios dermatológicos – como é o caso dos peelings químicos – os ativos de maior sucesso da indústria da beleza possuem propriedades e funções diferentes que garantem benefícios específicos para cada paciente.

Para te deixar ainda mais linda, conheça os principais ácidos usados nos tratamentos estéticos.

Captura de tela 2014-08-04 às 16.21.43

Ácido Glicólico

Extraído da cana-de-açúcar, esse ativo promove a descamação da camada superficial da pele, o que acelera a renovação celular e estimula produção de colágeno para fechar os poros e suavizar rugas finas. Quando aplicado no formato de peeling, recomenda-se de duas a três sessões, realizadas com intervalos de 30 dias. Já em casa, a dica é aplicar os cosméticos feitos com a substância diariamente, de antes de dormir.

Ácido Retinóico

Famoso entre os tratamentos estéticos, o ácido retinóico age profundamente na pele. “Ele aumenta a produção de colágeno para diminuir rugas e manchas e também para melhorar a textura da pele”, conta a dermatologista. Por serem formulados com concentrações inferiores ao do ácido manipulado em consultório, os cremes demoram a apresentar o efeito desejado, mas trazem benefícios a médio e longo prazo. No formato de peeling, recomenda-se de duas a três sessões, com intervalos de 30 dias. Cosméticos devem ser aplicados uma vez ao dia.

Ácido Hialurônico

Esse ácido é um componente natural da pele e proporciona a hidratação da cútis, além de ser utilizado como preenchedor, capaz de melhorar o aspecto das rugas e da flacidez facial. O ácido hialurônico pode ser usado de três maneiras diferentes: em cosméticos, no preenchimento facial ou como uma hidratação injetável. A aplicação realizada em consultório deve ser feita apenas uma vez, com intervalo de um ano. Os cremes devem ser usados diariamente.

Ácido Salicílico

Eficiente na diminuição da produção de sebo da pele, a substância promove a descamação da camada superficial da cútis, o que promove a renovação celular. Além disso, também diminui o tamanho dos poros e impede o surgimento de espinhas. Em geral, realizam-se de três a cinco sessões do peeling de ácido salicílico, com intervalo semanal. Já os cosméticos devem ser aplicados uma vez ao dia.

Ácido Mandélico

Ideal para afinar linhas finas e marcas de expressão, o ácido mandélico trata a acne, clareia as manchas e melhora a textura da pele. Em consultório, o peeling deve ser feito em cinco sessões com intervalos semanais. Em casa, os cosméticos podem ser aplicados uma vez ao dia.

Ácido Kójico

Esse ácido é um despigmentante natural que age sobre a pele inibindo a ação e a produção da melanina – que causa manchas na cútis. O peeling deve ser realizado de duas a três vezes. Ele também pode ser encontrado na forma de cremes, géis, emulsões e loções que podem ser usados diariamente por até seis meses. “A grande vantagem desse ácido é que ele pode ser utilizado em loções e cremes clareadores para uso diurno, pois não provoca irritações ou manchas mesmo com a exposição solar”, afirma Vanessa.

Ácido Azeláico

Por possuir propriedades antibacterianas e anti-inflamatória, essa substância garante renovação profunda das células por meio da descamação da superfície da pele, gerando ótimos resultados no tratamento de cicatrizes de acne. “Além disso, o ácido azeláico também é despigmentante, o que o torna uma ótima recomendação para peles manchadas”, diz a especialista. Os peelings feitos com a substância devem ser realizados em oito sessões com intervalos semanais, já os cosméticos podem ser usados diariamente.

facial2

Não faltam opções para ficarmos ainda mais belas e com uma pele impecável, né girls?! E eu adorei a dica de fazer os tratamentos com ácido no inverno, já que fica mais fácil se esconder do sol! 😉

Gostaram?! Alguém já fez algum tratamento desses e amou?! Quero saber!

Acompanhem a Dra. Vanessa também no Instagram @dravanessametz e no facebook!

Bjsss

Av. Visconde de Pirajá 351, sala 620 – Galeria Fórum de Ipanema
Tel: (21) 2521-0772/ 2513-3068
http://www.vanessametz.com.br

bottom dra. vanessa metz

2 comentários em “Beauty tips: pele linda!”

  1. Carolina em

    Tati, nunca fiz nenhum tratamento com ácidos, mas ouvi falar que fazem maravilhas. Estou pensando em tentar!
    Obrigada pelas dicas!
    Beijo

    • Tati Canto em

      Oi Carol! Que bom que gostou das dicas, vale a pena tentar sim! Depois me conta! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *