Atacama – Salar do Atacama e Hotel!

Dicas | Viagem

blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips

Olá meninas!

Finalmente vou começar os posts com as minhas dicas sobre o Atacama!

Como já contei brevemente por aqui, na minhas últimas férias (em novembro) fui para um verdadeiro paraíso chamado Deserto do Atacama! Fiquei completamente encantada por esse lugar e só posso recomendar a todos essa viagem.

blog-love-shoes-trip-tips-atacama-chile-panoramica

blog-love-shoes-trip-tips-atacama-chile

Confesso que antes de ir tive alguns momentos de questionamento, não sou do tipo aventureira, então me perguntei se tinha escolhido o destino certo para relaxar e comemorar meus 6 anos de casada. Mas hoje digo que a escolha não poderia ter sido mais acertada!

Bom, vamos lá, para vocês entenderem um pouco do que é uma viagem como essa…escolhemos um dos Resorts all inclusive da região e achamos que é o melhor esquema. San Pedro de Atacama fica em uma área muito desértica (10x mais que o famoso deserto do Saara), então por mais que as paisagens sejam únicas e belíssimas, concluímos que estrutura e conforto são fundamentais. Ao final de um dia de passeios, tudo que você quer é um bom banho, um quarto bem confortável e de quebra comidas e bebidas deliciosas! Encotramos tudo isso no Tierra Atacama. Optamos por ele por recomendação de um casal de amigos (porque quando você vai pesquisar na internet só aparece o tal do Explora, que é mais famoso e mais antigo. Não conheci, embora passasse pela entrada todos os dias, já que era bem próximo do nosso hotel, mas nem preciso ver para recomendar de olhos fechados o Tierra). Achamos o serviço impecável, a comida super bem apresentada e gostosa, ótimos vinhos e drinks e quarto delicioso!

Pelas fotos dá para ter uma noção do quanto é linda região, e tanto o ambiente quanto a decoração do hotel, tem tudo a ver com o lugar, você realmente entra no clima!

blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips03blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips05blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips07blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips08blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips06

blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips01

Fiz um videozinho do quarto, acho que dá para ter uma ideia!

Ah, não saiu no vídeo, mas tem um chuveiro dentro do banheiro e outro externo, na varandinha, delícia tomar banho vendo o pôr do sol!

Chegando ao Atacama:

Nosso vôo chegou a noite em Santiago, por isso optamos por embarcar para o nosso destino final (Calama) apenas no dia seguinte bem cedinho (tipo 6h da manhã), por isso, também por recomendação dos nossos amigos, passamos a noite no hotel Holiday Inn do aeroporto de Santiago (by the way, uma grata surpresa, hotel ótimo e você literalmente só precisa atravessar a rua do terminal do aeroporto para ele).

No dia seguinte, pegamos um vôo de cerca de 2h até Calama, onde já havia um motorista do Tierra nos esperando, depois mais cerca de 1h e 30min de estrada até San Pedro de Atacama.

Ok, um pouco cansativo, mas bem tranquilo. Só de pisar em Calama você já sente o clima árido, e o motorista logo te oferece garrafas de água mineral e explica que devido a altitude é fundamental se hidratar o tempo inteiro! Eu, apesar de ter lido sobre o “mal da altitude” e estar bastante apreensiva em relação a isso, não senti nada, a não ser garganta e nariz secos, assim como a pele e o cabelo também (haja hidratante!). Mas para quem passar mal, dizem que o chá de coca é tiro e queda, como não precisei, nem quis experimentar.

Ah, diquinha importante, leve um hidratante poderoso para o rosto e para o corpo, colírio e um hidratante labial, vai usar sem parar!

Tierra Atacama:

Assim que chegamos no Tierra, fomos recebidos com sucos e frutas super frescos  enquanto aguardávamos o responsável pelo agendamento dos passeios. Sentamos em frente a um mapa pintado na parede da recepção do hotel (vejam a foto) e logo ele começou a explicar nossas opções, claro que de acordo com o tempo que estaríamos por lá – no nosso caso, 3 dias inteiros e aquela tarde que chegamos (achamos suficiente para fazer alguns dos principais passeios, mas nem adianta querer fazer tudo, você teria que ficar um tempão por lá, se não me engano são cerca de 24 passeios diferentes) – ele também leva em consideração o seu estilo de viagem – aventureira, preguiçosa, etc…rs. Eu o Pedro queríamos uma mistura das duas coisas, estávamos lá para relaxar e curtir mas também toparíamos um pequena dose de aventura, e assim foi feito, levantamos de lá com nossa agenda pronta e já sabíamos toda nossa programação de passeios para os próximos dias, começando por aquela tarde, quando visitaríamos um dos hot spots, chamado Salar do Atacama para apreciar o lindo pôr do sol!

blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips09blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips04

Salar do Atacama:

Como só teríamos a parte da tarde, e esse é um dos principais pontos da viagem, resolvemos fazer esse passeio na tarde em que chegamos, achei uma ótima ambientação. Você vai com um guia de carro até o Salar, uns 40min acho, chegando lá faz uma pequena caminhada para conhecer o local e o passeio termina com um super lanche para apreciar o pôr do sol, que é sensacional!

blog-love-shoes-trip-tips-chile-atacama-salar-do-atacama01blog-love-shoes-trip-tips-chile-atacama-salar-do-atacama11blog-love-shoes-trip-tips-chile-atacama-salar-do-atacamablog-love-shoes-trip-tips-chile-atacama-salar-do-atacama12

blog-love-shoes-trip-tips-chile-atacama-salar-do-atacama13

Sorry pelo post gigaaa, mas é tanta coisa pra contar e tanta foto incrível, que fica difícil resumir…Nos próximos posts falo mais sobre os outros passeios. 😉

Bjsss

6 comentários em “Atacama – Salar do Atacama e Hotel!”

  1. Obaaaa!
    Já adorei e quero saber tudo! =)
    Vou amar esses posts…

    Beijos

    • Tati Canto em

      Sabia que você ia curtir, Nath! hehe
      Bjsss

  2. Pingback: Atacama: Passeios | Love Shoes

  3. Pingback: Atacama: Passeios II | Love Shoes

  4. Pingback: Atacama: Passeios III | Love Shoes

  5. Boa companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *