Atacama: Passeios

Viagem

rp_blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips-1024x767.jpg

Olá meninas!

Desculpe a demora com os posts da minha viagem ao Atacama, mas é que tanta coisa aconteceu desde o último post que fiz sobre a viagem (aqui) que acabei não conseguindo postar mais sobre ela até agora.

Mas seguindo com o roteiro Atacama, esses foram os passeios que fizemos em nosso segundo dia por lá:

Valle Luna (sim, porque é uma paisagem semelhante a superfície da lua…dizem…rs).

Esse é um lugar lindo, único e muito, muito seco, como todo Atacama. Saímos para esse passeio em um carro do hotel com guia por volta das 9h da manhã, com traje de caminhada e devidamente munidos com protetor solar e garrafa de água (embora o guia sempre tenha bebidas geladas para te oferecer durante todo o passeio).

blog-love-shoes-atacama-valle-lunablog-love-shoes-atacama-valle-luna02

Começamos admirando o vale de cima e em seguida fizemos uma caminhada (leve) por ele. Muito interessante, com direito a visita a uma caverna e em meio a um silêncio absoluto pudemos escutar o som da natureza, com as pedras a nossa volta estalando em seu processo de dilatação causado pelo forte sol.

blog-love-shoes-atacama-valle-luna03blog-love-shoes-atacama-valle-luna04blog-love-shoes-atacama-valle-luna05blog-love-shoes-atacama-valle-luna06blog-love-shoes-atacama-valle-luna07

12:30h voltamos para o hotel para almoçar e relaxar um pouco, e a tarde por volta das 16h, partimos para nossa segunda aventura do dia, um passeio de bike (cerca de 2 horas) até a Lagoa Cejas, que é tão salgada que só de entrar você boia, sem nenhum esforço.

Esse passeio também é feito com um guia do Tierra Atacama, que te acompanha de bicicleta, e um carro de apoio que leva nossas mochilas, comida e água. Tudo super organizado e pensando no bem estar dos hóspedes.

blog-love-shoes-atacama-lagoa-cejas-bikeEssa é uma das paisagens fascinantes no caminho de bike para a Lagoa Cejas, ao fundo o famoso vulcão Licancabur.

blog-love-shoes-atacama-lagoa-cejas-bike02blog-love-shoes-atacama-lagoa-cejas-bike03blog-love-shoes-atacama-lagoa-cejas-bike04blog-love-shoes-atacama-lagoa-cejas-bike05

Antes de encerrar o passeio, o guia monta uma super mesa com um lanche delicioso na beira da Lagoa para apreciarmos esse lugar incrível! Ah, e para quem já estava pensando na volta de bike, não se preocupe, o retorno para o hotel é no carro de apoio…ufa!

Imperdível, né?!

Para saber mais sobre o Atacama – como chegar, dica de hotel e mais passeios, clique aqui.

Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *