Atacama: Passeios II

Viagem

rp_blog-love-shoes-destino-atacama-chile-trip-tips-1024x767.jpg

Olá meninas!

Continuando com as dicas de passeios da minha trip para o Atacama, hoje vou falar sobre o Salar de Tara.

*Vale a pena clicar nas fotos para vê-las em tamanho maior.

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara

Esse é um dos passeios mais lindos de San Pedro do Atacama, mas também o mais longe, já que você tem que fazer uma viagem de carro de mais ou menos 2 horas/2horas e 30min para chegar lá. A viagem no entanto é linda, e achei que a ida passa bem rápido, além das paisagens incríveis, você consegue ver coisas interessantes, lagos, animais, avistar as fronteiras com a Bolívia e a Argentina.

A parte complicada é que tem alguns trechos do trajeto que são bem “off road”, no meio do deserto mesmo. Isso acaba sendo muito interessante pela paisagem, incrível e no meio do nada, sem ninguém (pra vocês terem uma ideia, nesse passeio não tem banheiro, sério, em nenhum lugar, xixi só atrás das pedras mesmo, olhando para as areias do deserto, achei bem roots, mas tive que entrar no clima, né!).

Bom, resumindo, se optar por esse passeio prepare-se para viver grandes emoções, eu que nunca fiz aqueles passeios nas dunas do Nordeste, me senti em algo parecido, meu guia também contribuiu porque era gente boa, mas bem doidão e como só éramos eu e meu marido no passeio, acho que ele exagerou um pouco na dose e para cortar caminho foi bem radical, coisa que eu não vi outros carros maiores e com mais gente fazendo (o nosso carro era uma 4×4 mas no caminho cruzamos com algumas vans também).

Na volta desse passeio foi a primeira vez desde que tinha chegado no Atacama que senti o tal mal da altitude (fiquei enjoada e com bastante dor de cabeça, mas também tinha bebido vinho durante o almoço).

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara02No caminho para o Salar de Tara

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara03Altiplano Andino

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara04blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara05blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara06

“Monges de la Pacana”,  incríveis esculturas de rochas gigantescas no meio do deserto que dizem ser esculpidas ao longo dos anos por causa de ventos e chuvas da região.

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara07O tal “banheiro” natural é tipo isso…

As paisagens desse passeio são deslumbrantes e totalmente indescritíveis, as fotos não mostram nem 1/3 do que é de beleza, só estando lá mesmo para sentir a energia desse lugar! No Salar de Tara de um lado vemos gigantescas formações rochosas e de outro um imenso lago cheio de flamingos cor de rosa, a coisa mais encantadora!!!

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara08blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara09blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara10blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara11Chegando lá o guia monta a mesa do almoço e você come admirando esse visual espetacular!

blog-love-shoes-atacama-salar-de-tara12Fiquei louca com as Lhamas, tão fofas!!!

Bom, esse foi mais um passeio sensacional que eu fiz no Atacama e que super recomendo…acho que depois de terem uma pequena ideia pelas fotos, vocês também ficaram com vontade de conhecer, né?! Rs

Para saber mais sobre o Atacama – como chegar, dica de hotel e mais passeios, clique aqui e aqui.

Bjsss

Comentários em “Atacama: Passeios II

  1. Aeeeeeeee! Adorei! =)
    Can´t wait!

    Depois faz post com dica dos looks!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *