Arrumando a mala – meia estação!

Dicas | Viagem

Olá meninas,

Depois do incrível sucesso dos posts “arrumando as malas”verão e inverno – resolvi compartilhar mais algumas diquinhas para uma mala de meia estação.

Na verdade, aproveitei que estava montando minha mala para passar uns dias na minha amada NY, e usei a inspiração para escrever esse post! Já verifiquei a previsão do tempo para a cidade no período que estarei por lá e vi que as temperaturas devem variar entre 10 e 22 graus. Ou seja, uma meia estação, né? Nem tão quente, nem tão frio! Adoro!

#DICA 01 – Checar a temperatura do lugar de destino. Uso sempre o site weather.com

Dessa vez, resolvi fazer um post um pouquinho diferente dos outros (pra não ficar repetitivo, né?!) e por isso, ao invés de fazer apenas uma listinha de peças para levar na mala, vou listar peças-chave, outras para coordenar e sugerir alguns looks. O objetivo é mostrar como é possível levar relativamente poucas peças e criar uma boa variedade de looks diferentes com elas. Esse sim é o grande segredo de uma mala functional!

Começando pelas peças-chave, que nada mais são do que algumas roupas bem coringas, de cores neutras e que permitem um variado número de coordenações entre elas.

Por exemplo:

Calça jeans (skinny ou flare), vestido preto básico, casaqueto ou blazer preto de alfaiataria, jaqueta de couro, shortinho de couro, camisa jeans, t-shirt branca e cardigan.

Acessórios também entram na lista das peças-chave, mas nesse caso, não precisam ser todos neutros, pelo contrário, já que o objetivo é que eles possam dar uma bossa aos looks montados com as peças em tons neutros.

Por exemplo:

Echarpe com estampa animal, brinco colorido, clutch nude, bolsa croos body caramelo, ankle boot preta com spikes, sapatilha vermelha lisa.

#DICA 02 – Quanto menos detalhes (ferragens, costuras, etc.) a peça tiver, mais fácil será combiná-la.

Aqui montei 2 looks diferentes compostos em sua maioria (existem também as peças para coordenar, sobre as quais falarei mais adiante) apenas com as peças-chave acima. Vejam como podemos usar exatamente os mesmo acessórios para duas produções completamente diferentes.

O mesmo é possível com looks para a noite.

Além das peças-chave, em sua maioria básicas e neutras, precisamos levar algumas outras peças para coordenar. Entre elas, vale misturar algumas não tão básicas, para te ajudar a montar seus looks menos óbvios durante a viagem.

#DICA 03 É importante que elas se coordenem entre si e com as peças-chave.

Os acessórios são fundamentais nesse processo e seguem o mesmo princípio. Escolha algumas peças mais “importantes” que ajudarão a valorizar a sua produção.

Aqui montei produções misturando as peças-chave com as que levamos para coordenação!

Reparem que outra possibilidade é repetir peças do dia para a noite e vice-versa, multiplicando sua mala!

#DICA 04 – Para conseguir compor o maior número de looks coordenando poucas peças, é preciso que elas sejam mais neutras, tanto nas formas, quanto nos tons. Quando viajamos não é o melhor momento para querermos usar todas as nossas estampas. Leve apenas 1 ou 2 para coordenar com outras peças-chave da mala (geralmente em tons mais neutros – como preto, branco, cinza, nude).

#DICA 05 – Assim como na mala de inverno, um bom truque para planejar a mala de meia estação é pensar em camadas de roupas, as famosas sobreposições.  Ao longo do dia, de acordo com a mudança climática, você tira ou acrescenta peças.

E então meninas, gostaram?! Espero que possam aproveitar bastante as dicas!

Fiquem ligadas aqui no blog e nas mídias sociais  – Instagram (@blogloveshoes), Facebook e Twitter para acompanhar meus dias em NY!

Bjsss

10 comentários em “Arrumando a mala – meia estação!”

  1. Harumy Soares em

    Excelente, nunca sei o que levar, ou levo demais ou de menos, o grande barato é saber coordenar as peças e levar peças chave na mala, valeu!!! Bjs.

    • Tati Canto em

      Eba! Que bom que gostou!!!;)
      Bjsss

  2. Simone Aguiar em

    Que posto maravilhoso, Tati!!! Super esclarecedor e inspirador… dá até vontade de montar uma mala agorinha… rsrs. Vou viajar em julho e já salvei suas dicas.

    • Tati Canto em

      Eba! Tomara que te ajudem bastante!!!;)
      Bjsss

  3. Vanessa em

    AMEI a variação com as sugestões dos looks!!! Vc salva nossa vida.
    Parabéns pelo bom gosto!
    Bjo

    • Tati Canto em

      Fofaaaa! Obrigada!!!;)
      Bjsss

  4. Vanessa em

    eu de novo…..
    Como disse a Simone, já tenho os links de verão, inverno e meia estação salvos!
    Tati, será que não seria possível das um up grade nos outros 2 posts com as peças que vc já tinha selecionado, somente coordenando-as pra nos inspirar???
    Bjo bjo…

    • Tati Canto em

      Oi Vanessa! Eba! Fico muito feliz em saber que vc curtiu os posts e que serão úteis pra vc! Vou ver se consigo um tempinho pra montar os looks, tá?!
      Bjsss

  5. Vanessa em

    ok!!! Muito obrigada!
    Estarei esperando….
    bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *