Arrumando a mala – Inverno

Dicas | Viagem

Olá meninas,

Esses dias recebi mais um comentário no blog pedindo uma ajudinha com dicas para arrumar uma mala funcional.

Muitas vezes, acabamos levando para nossas viagens malas cheias demais! O que é um problema, pois além de pesada, não sobra lugar para as compritchas… isso sem contar que, acabamos constatando no final da viagem que não usamos boa parte das peças que levamos…

Bom, minha proposta nesse post é arrumar uma mala “imaginária”, com destino para algum lugar frio. Uma viagem internacional de inverno com duração de uns 10/15 dias. E com isso, vou dando algumas diquinhas de como arrumar uma mala mais prática e funcional. O que acham?!

A mala de inverno acaba ficando sempre maior, mais volumosa e pesada do que a de verão, né?! Pois, inevitavelmente, levamos peças que pesam mais e ocupam mais espaço.

Uma mala funcional começa com um bom planejamento – Destino, temperatura, número de dias e programas que serão feitos na viagem são peças-chave desse quebra-cabeças.

Outro bom segredo da mala de inverno, é pensar em camadas de roupa, as famosas sobreposições.  Ao longo do dia, de acordo com a mudança climática, você tira ou acrescenta camadas.

Ex.: Calça jeans + t-shirt + cardigan ou tricô (cashmere é uma excelente opção, uma peça fina e leve que esquenta de verdade. #valeoinvestimento). + pashmina + trench-coat. Se esquentar é só tirar as camadas de cima (pashmina, trench-coat e até o tricô, se for o caso). Ou seja, você sai de manhã do hotel já preparado para qualquer ocasião e temperatura ao longo do dia. Afinal, em viagens queremos otimizar nosso tempo e não rola voltar no hotel no meio do dia só para trocar o modelito e adaptá-lo ao novo clima, né?!

Fazendo a mala de inverno – peças-chave:

Ah, e não esqueçam de incluir o pijama e a necessaire, que não estão na mala “imaginária”hahaha

Uma dica fundamental, e que na minha opinião deixa a mala muito mais econômica, é montar os looks antes de colocá-los na mala. Já pensar todas as produções da viagem, dia e noite. Separando tudo em cima da cama, por exemplo.

Claro que chegando no seu destino você acaba mudando algumas combinações prévias, mas você já tem uma noção bem melhor do que levou e na hora da pressa não precisa nem pensar, o look já está pronto! É bom até levar esses looks anotadinhos, assim você não corre o risco de esquecer suas combinações originais!

Para quem ainda não viu, já falei sobre isso aqui e aqui. Aproveitei ocasiões em que estava arrumando minha própria mala e fiz algumas fotos e um vídeo.

Ufa, é isso girls! Espero ter ajudado um pouquinho!

Se vocês curtirem esse post, posso fazer um outro com mala de verão!!!

Boa viagem!!!

Bjsss

46 comentários em “Arrumando a mala – Inverno”

    • Tati Canto em

      Oi Caren, que bom que vc gostou do post! 😉
      Bjsss

    • Tati Canto em

      hahahahah…que delíciaaaa! Quando vc viaja? Tá chegando, né?! 😉
      Bjsss

  1. Fernanda RJ em

    Tati Querida!
    Parabéns pelo post…li ele inteirinho, mas gostaria que vc fizesse um post pensando nas férias pro verão. Estou indo para a Europa e estou na maior indecisão com os looks. Ouvi dizer que em Roma alguns lugar não é permitido entrar de regata (camiseta de alça) e até mesmo bermuda muito menos shortinhos. Já comprei calças mais leves e blusinhas de manga…mas queria dicas de como fazer esses looks de “verão” europeu ficarem mais interessantes. Iria amar um post sobre esse assunto!
    Beijocas

    • Tati Canto em

      Oi querida!!! Que bom que vc gostou do post! Faço um de verão sim, mas quando vc viaja?!
      Eu só fui a Roma no inverno então acabei não tendo esse probleminha…rs
      Bjsss

    • Tati Canto em

      Oi Yolanda, isso mesmo, economiza muito tempo!;-)
      Bjsss

  2. Tati, um dos posts mais perfeitos que li sobre como montar malas de viagem! Ficou demais, estou indo para o Chile na quinta-feira e a minha mala está um pouco pesada, vou rever as peças, mas além das básicas que citou, fico tentada a levar as mais ousadas, para fazer produções rsrsr e sempre acabo levando coisas a mais…e os sapatos? de chorar levar tão poucos rsrsrs

    Parabéns pelo post bem escrito e maravilhoso! Vou compartilhar lá no face!

    bjsbjs

    • Tati Canto em

      OI Gi, que coisa boa! Amei o elogio e saber que vc curtiu tanto o post! Deu um trabalhão mas fiquei muito feliz com o resultado, principalmente agora vendo os comentários e sabendo que as leitoras estão curtindo! 😉
      Sobre as pecinhas “extras” que ficamos tentadas a levar, sei bem como é…rs…mas temos que tentar ousar nos looks usando acessórios, que são mais leves e menos volumosos para levar nas malas!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Bjsss

    • Tati Canto em

      Oi Veruska, que bom que vc gostou!!! Fico muito feliz! 😉
      Bjsss

  3. Rosana Azambuja em

    Tati,
    Adorei a dica!!
    Estou indo a Curtiba ver o espetáculo Varekai do Cirque du Soleil e lá é muito frio, ainda mais nessa época. Estava bem na dúvida sobre o que levar, pois temos um roteiro de restaurantes, peças e shows e preciso de looks confortáveis porém mais arrumadinhos. Vou separar hoje mesmo as peças!
    Valeu as dicas.
    Abraços

    • Tati Canto em

      Oi Rosana, que bom saber que o post te ajudou!!!
      Ótima viagem pra vc!
      Bjsss

  4. Juliana em

    Oi Linda, arrasou no post, adorei! Com certeza vou utilizar as dicas na minha viagem de fim de ano. Passarei Natal em Nova York e Reveillon em Las vegas! Com certeza a parte dos sapatos eh a mais dificil. Conectar roupas e sapatos ( quando temos q escolher poucas opcoes) realmente eh terrivel, mas se seguir a linha basica sugerida por vc, acho q nao tem como errar! Li o post de uma de suas seguidoras, falando sobre Roma. Ja estive la no verao! Esquece shorts, bermudas, decotes e blusas sem mangas se quiser visitar igrejas, Vaticano etc! Se vc nao resistir a uma regata por causa do calor sugiro ter na bolsa sempre um lenco pra usar como se fosse um xale ou um pelerine de material mais leve. Olha eu dando pitacos kkk!! Como em qualquer lugar do mundo vc vai encontrar pessoas vestindo de tudo, mas eu observei q Roma as pessoas gostam de se vestir bem, assim como em Paris! Diferente de Nova york onde predomina os looks despojados, claro q tbm havera os looks mais sofisticados, falo no geral! Bjus Thati, obrigada pelas dicas de inverno, estarei esperando pelas de verao!!

    • Tati Canto em

      Oi Ju, que bom que vc gostou do post!!! E que delícia de viagem vc vai fazer no final do ano, hein! NY é minha paixão e ano passado passei Reveillon em Vegas, achei demais!!! 😉
      Obrigada por compartilhar suas diquinhas de Roma aqui, o espaço de comentários é pra isso tb, assim todo mundo se ajuda, né?!
      Bjsss

  5. Fernanda RJ em

    Tati, minha viagem está marcada para o dia 16 de julho.
    Beijocas

    • Tati Canto em

      Ok, Nanda! Anotado…vou fazer o post de da mala de verão na semana que vem, tá?! 😉
      Bjsss

    • Tati Canto em

      Ah, Nanda, vc viu que a leitora Juliana, compartilhou aqui nos comentários desse post dicas de roupas para usar em Roma no verão?! Dá uma olhada no comentário dela, pode te ajudar…hehe
      Bjsss

  6. Fernanda RJ em

    Tati, vi agora o que a Juliana escreveu…é sempre muito boa essa interação. Obrigadão! Capriche nas sugestões de looks para o verão, ok? rsrsrs Confio no seu bom gosto. Vou ficar aguardando. Beijocas

    • Tati Canto em

      Também acho ótimo, Nanda…uma ajuda a outra, né! Sobre a mala de verão, pode deixar comigo! hehe
      Bjsss

  7. Juliana em

    Ah meninas nao ajudei muito nao, eu sei. Mas como disse igrejas, vaticano, ha muito conservadorismo. Eles nao permitem pernas, bracos, ombros de fora. Decote nem pensar! No final da escadaria da Piazza di Spagna, tem um igreja. Lembro q eu estava com um bermuda na altura do joelho, uma blusinha de malha e um blazer curtinho. Achei q eu estava decente. Quando fui entrar na igreja veio um homem enrolando um pano em mim pra cobrir minhas pernas. Fiquei paralisada! No verao la eh muito quente dificil andar toda coberta, por isto disse bom ter na bolsa um lenco, pelerine, qualquer coisa pra cobrir se tiver de ombros de fora. Pernas ja sabem , nao mostre nem um pedacinho!MAs isto quando for visitar igrejas , vaticano. Se o roteiro nao constar isto, relaxe!!

    • Tati Canto em

      Ajudou super, Ju! A Nanda curtiu as dicas! 😉
      Bjsss

  8. pa em

    Tati foi um dos posts mais legais, achei completissimo e anotei muuuitas dicas. Sem duvida alguma o seu conteudo eh algo que te diferencia de outras blogueiras, nao eh somente um lindo look do dia. AMEI. Parabens. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

    • Tati Canto em

      Ai que bom, amiga!!! Fico feliz com esse comentário!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!! 😉
      Bjsss

  9. Fernanda RJ em

    Juliana, eu já tinha ouvido falar nessas situações e esse é o meu receio…adoro shorts, bermudas, camisetinhas de seda, tudo bem leve e fresquinho. Eu pedi a dica para a Tati é pq eu quero poder entrar nas igrejas e vaticano e estar fashion, com look legal! Afinal quero trazer belas fotos…rsrsrs Beijo!

  10. Vanessa em

    Adoreiiii Tati, super útil pra eu montar minha mala para Buenos Aires e Mendoza!!!!
    Parabéns mais uma vez.
    Bjos

    • Tati Canto em

      Oi Vanessa! Que bom que você gostou e vai poder aproveitar as dicas! 😉
      Bjsss

  11. Tati Del Nero em

    Primeira vez que comento aqui!

    Também estou indo pra Roma em julho, no dia 5. Com o calor que está fazendo lá não vai rolar muita blusa de manga, então seguirei a dica do lenço!
    Mas já aguardo a sugestão de mala para verão Tati!!

    • Tati Canto em

      OI Tati, que bom que vc resolveu comentar, fiquei feliz!
      Na semana que vem posto a mala de verão! 😉
      Bjsss

  12. Fabiule Gayer em

    Tati, acompanho seu blog há muito tempo mas nunca havia comentado.
    Mas esse post caiu do céu! Rs. Estou com uma mala gigante, cheia de coisas que sei que nao vou usar e viajo amanha com meu namorado para Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate. Vou agora mesmo “revisar’ tudo seguindo suas digas!
    Muito obrigada!!

    • Tati Canto em

      Oi Fabiule!!! Que bom saber que o post sobre a arrumação da mala está te ajudando!!!:-)
      Tb adorei vc ter resolvido comentar,viu?! Hehe
      Ótima viagem pra vcs!!!
      Bjsss

  13. Lyvia Lyra em

    Olá Tati,

    Segui a dica da Gi Salmazi no face e já inclui o seu blog nos meus favoritos. Adorei as dicas pois estava entrando em desespero sem saber o que levar na minha mala para Argentina. Frio não é o meu forte, já que eu moro em Manaus e aqui é bem quentinho.
    Valeu!!!

    • Tati Canto em

      Oi Lyvia! Adorei vc ter seguido a dica da Gi! hehe
      Ela é uma fofa!!! E que bom que o post sobre a mala de inverno te ajudou! Fico feliz!
      Boa viagem!!!
      Bjsss

  14. Pingback: Arrumando a mala – Verão! | Fast Fashion Blogs

  15. Que post bem explicado, parabéns!
    Tati, de tantas experiências com viagens e malas gigantes, aprendi a fazer malas leves e compactas, e criei um vídeo para ajudar minhas alunas e que pode ajudar suas leitoras.
    O link é http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI
    Beijos,
    Cristina Marinho

    • Tati Canto em

      Oi Cris, que bom que vc gostou! Vou assistir o vídeo! 😉
      Bjsss

  16. Oi Tati! Acabei de conhecer seu blog por conta deste post e amei!
    Post bem feito, explicadinho, super útil!
    Estou indo p Europa em 2 semanas e já estou arrumando minha mala…separei basicamente o que vc falou no post! Estou tentando ser muito econômica na mala para poder trazer minhas comprinhas! rsss…
    Adorei as dicas! Bjão

    • Tati Canto em

      OI Cris! Que bom que vc chegou até o blog!
      Obrigada e fico super feliz em saber que gostou tanto do post…melhor ainda é saber que vai te ajudar!!! hehe
      Tenha uma ótima viagem e apareça sempre por aqui! 😉
      Bjsss

  17. Juliana em

    Olá,adoreibo site. Tenho 11 aninhos e vou viajar para Paris em dezembro de 2013 gostaria de saber o queeu devo levar na minha mala,pois quero que sobre algum espaço para trazer algumas coisinhas. Bjs

    • Tati Canto em

      Oi Ju!! Que bom saber que você adora o blog!! E que delícia sua viagem pra Paris! Bom, como você vai viajar no inverno, minha dica é usar e abusar das sobreposições! Para isso, leve meia-calça bem grossinha (para usar com shorts e saias), casaquinhos de tricô/lã/cashmere, jaqueta de couro, pashminas, e claro, pelo menos um casaco mais pesado, tipo sobretudo.;)
      Espero ter te ajudado um pouquinho! Qualquer coisa me fale!
      Bjsss

  18. eclair silva em

    Adorei seu post!!! Pretendo viajar em 2014, a matéria veio a calhar!!!

    Beijos,
    Eclair

  19. Alessandra em

    Oi, Tati, adorei esse post, pois fico super na dúvida sobre o que levar quando viajo no inverno. Mas queria uma dica mais específica: qual bota você indica para levar para uma viagem no fim de Dezembro para Itália e Suíça? Preciso que ela seja confortável, impermeável, quentinha e, se possível, não muito cara…rsrsr – vc indica alguma? E vc acha que devo comprar aqui ou em Roma? Já pesquisei no site da UGG, mas não tem loja oficial deles em Roma ou Florença. Vc conhece alguma na Itália ou no Brasil? bjos

    • Tati Canto em

      Oi Ale! Não tenho nenhuma bota especifica para indicar, mas gosto das que cobrem até acima dos joelhos (over the knee). Mas o importante mesmo é que seja a mais confortável possível! Hehe
      A UGG é uma alternativa, sem dúvida bem quente e confortável mas não tenho nenhuma. 😉
      Bjsss

  20. Tati que Blog fofo! Amei tudo por aqui, primeiramente seu post ficou fantástico e segundo suas dicas são valiosíssimas! Parabéns! Adorei a sua mala “imaginária” rsrs selecionou bem os itens essenciais.

    http://www.oficinadeinverno.com.br

    Abraços calorosos,
    Mamute da Oficina de Inverno.

    • Tati Canto em

      Que bom saber que gostou das dicas!!! E do blog, claro! hehe
      Super obrigada e seja sempre muito bem-vinda(o)! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *