Ankle Boots: Como usar!

Inspiração | Looks

Olá meninas!

Hoje vou falar de uma peça que é hit do guarda-roupa feminino, e que no entra e sai das estações continua em alta compondo modelitos variados e super descolados – as ankle boots!

Apesar de já fazer parte do nosso dia-a-dia, volta e meia recebo pedidos de dicas e inspirações para usar essas charmosas botinhas e hoje vou comentar algumas produções que escolhi para ilustrar esse post.

Slide1Slide2As ankle boots acabam ficando mais em evidência no inverno, mas a verdade é que são curingas para todas as estações.

As produções com shortinho ficam um charme e são perfeitas para os dias de verão ou meia estação. Reparem que dependendo das peças escolhidas para o look, o visual pode ficar bem arrumadinho ou super relax, aí vai depender do seu estilo e da ocasião!

#Dica: O salto sempre ajuda a alongar a silhueta, mas ainda assim a ankle boot tende a encurtar um pouco visualmente, para evitar isso, outro truque alongador é usar um par que seja mais próximo do tom da sua pele, como na foto com o shortinho jeans.

Slide3Nossa musa fashion Olivia Palermo usa e abusa das ankle boots. Para o vestido estampado optou pelo modelo nude, que como mencionei acima, alonga a silhueta.

Se quiser dar destaque ao sapato, trabalhe com o contraste – calça escura com bota em um tom diferente (lembrando que para quem deseja um efeito alongador a melhor opção é sempre criar uma continuidade, portanto, usar sapato e calça – ou meia-calça- na mesma cor).

Slide4As botinhas de cano curto são muito versáteis e transitam bem do dia até a noite, com ou sem salto.

Nesse look diurno a ankle boot com fivelas e sem salto deu todo um charme, além de trazer descontração e conforto para a produção.

Com o vestido de noite a bota trouxe um ar descolado e jovial para o look, que continuou sofisticado.

Slide5A opção de usar ankle boots com calças é sempre ótima! Use e abuse de modelos e cores variadas, com e sem salto, mais delicadas ou pesadas…vale ressaltar que elas funcionam melhor com uma silhueta mais enxuta, peças mais ajustadas ao corpo, como os modelos skinny ou leggings.

#Dica: Reparem que nesses dois looks o truque de styling ficou por conta da barra da calça dobrada, deixando à mostra um pouquinho da pele.

Slide6Também vale usar botas com modelos bem femininos, como vestidos e saias!

#Dica: uma diquinha de styling que funciona e deixa o look mais interessante é misturar estilos e usar uma peça mais feminina, como a saia rodada, com uma ankle boot que seja mais pesada, brincando com esse contraste!

Slide7E para encerrar, temos as open boots, que nada mais são do que ankle boots com uma abertura nos dedos.

Esses modelos trazem leveza ao visual e são ótimos complementos para as produções dos dias mais quentes!

E então girls?! Agora quero saber se gostaram das inspirações, dicas e podem se jogar sem medo nos looks com ankle boots! 😉

Bjsss

 

2 comentários em “Ankle Boots: Como usar!”

  1. Carla em

    Olá Tati! Tudo bem ? Adorei as sugestões e os comentários. Me deixou com certeza cheia de inspirações para este inverno de SAMPA que começa meio confuso ! rsrs. Bem propício para usar e abusar das ankle boots e open boots . Beijos

    • Tati Canto em

      Oi Carla, tudo ótimo e você?! Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha te ajudado. 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *