6 dicas para ser mais econômica em 2015!

Dicas

Olá meninas!

E para começar bem o ano de 2015, que tal algumas diquinhas básicas para economizar um pouco?!

LGF-Controle-e-economia

Eu confesso que não resisto a boas comprinhas, mas cada vez mais tento comprar de forma consciente e também tentamos passar esses conceitos para nossas clientes de consultoria de estilo. Investir em peças que agreguem ao guarda-roupa, que tenham uma boa durabilidade – tanto em relação a qualidade quanto estilo (peças mais atemporais e menos modismos passageiros) – e claro, gastar em coisas que você realmente precisa, deixando de lado as compras por impulso que acabam servindo apenas para entulhar o closet e dificultar a escolha do look do dia-a-dia.

Mas vamos as dicas!

1 – Não cometa o mesmo erro da maioria das pessoas – economize!

Um dos principais equívocos financeiros que uma mulher jovem pode cometer é gastar toda sua renda e não guardar para amanhã. Muitas vezes, isso acontece por escolha própria – muito shopping, comida e diversão – mas outras por necessidade mesmo – despesas com moradia, estudos, alimentação, etc. Mesmo se o seu salário é contadinho para pagar as contas do mês, é válido se esforçar para guardar nem que seja um pouquinho. De fato, a melhor maneira de começar a poupar, é mesmo com pequenos valores que podem aumentar ao longo do tempo. Por exemplo, economize R$50,00 por semana e em 6 meses você terá R$1.200,00. Em um ano…isso já faz diferença, certo?! Começando com pouco e tendo um pequeno sucesso vai te motivar a economizar mais e mais.

economia

2 – Planeje o futuro.

Existem vários caminhos inteligentes de segurar os gastos sem deixar de se divertir e de parecer linda gastando todo seu orçamento! Se você é do tipo “gastadora” quando o assunto é socializar e comer fora, planejar a sua semana é uma ótima maneira de evitar as decisões de última hora que podem esvaziar a sua carteira. Equilibre suas atividades sociais, além disso, cozinhar em casa e congelar comida para a semana pode ser um ótimo começo para economizar um pouco. E quando é hora de comprar um novo modelito, opte por marcas legais e mais em conta ou aproveite as promoções, de maneira consciente, é claro.

economia-dolar-dinheiro-rico-milionario-1284138246524_956x500

3 – Corte os supérfluos (é mais fácil do que parece).

Analise seus gastos mensais e identifique o que pode ser cortado. Gastando muito tomando café da manhã fora de casa por exemplo, adapte a rotina e faça a primeira refeição do dia antes de sair de casa, além de economizar dinheiro, você provavelmente vai economizar algumas calorias também. E nada de passear no shopping, só faça isso quando estiver precisando e/ou planejando comprar algo específico e evite as tentações.

4 – Comece um planejamento para economizar.

Assim que receber seu salário, tente já separar uma parte do orçamento em outra conta. Você terá menos dinheiro para gastar no mês, mas se adequará aos novos hábitos quando realizar que está economizando para seus objetivos futuros.

5 – Gaste com o que você ama, só não exagere!

Planejar os gastos não é se privar das coisas. Você pode e deve se divertir e gastar com coisas que tem vontade, aquele par de sapatos, o celular que acabou de ser lançado, um vestido incrível para determinada ocasião especial…Não tem nada de errado com isso, desde que você não extrapole e que isso não aconteça com uma freqüência exagerada. Planeje suas aquisições e destine um orçamento para essa diversão mensal, é uma ótima maneira de sentir bem com suas compras e vai te manter nos trilhos na sua meta de economizar.

midia-indoor-dinheiro-economia-negocio-poupar-poupanca-moeda-orcamento-custo-credito-financiamento-imobiliario-imovel-compra-comprar-casa-deposito-banco-financas-financeiro-1272899844076_956x500

6 – Comece agora!

A hora de comecar é já. Existem alguns sites e aplicativos que podem te ajudar nesse controle e planejamento dos gastos (dá um Google). O bom de tudo isso é a flexibilidade, você sempre pode trabalhar suas prioridades e segurar algumas das suas vontades e desejos para o mês seguinte.

Eu estou tentando seguir esses passos e ser uma pessoa mais econômica em 2015! Goog luck, girls! 😉

Bjsss

2 comentários em “6 dicas para ser mais econômica em 2015!”

  1. JOSIANE em

    Ei, Tati!!

    Curto demais o seu blog, todos os dias dou uma passadinha aqui.
    Parabéns pelo post de hoje. Com essa “moda” do consumismo exagerado achei muito válida as suas dicas de hoje.

    Abraços.

    • Tati Canto em

      OI Josi! Fico feliz que tenha gostado do post, economizar é sempre importante, né?! 😉
      Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *